segunda-feira, 13 de julho de 2009

Chegou!

E João chegou... Felicidade infinita, tempo bem mais limitado que antes! rs...
Ele veio às pressas, porque de tanta fome, bebeu todo o líquido amniótico. Eu que sempre quis parto normal, tive que aceitar uma cesareana!
O dia foi tranquilo, nervoso só quando me internei... Fiquei com medo da cirurgia, dos pontos, nunca quebrei nem o dedão do pé, imagine levar pontos? E tudo que a gente escuta é sempre tão ruim, né? Fui com medão mesmo. Mas... Ele tinha que sair por algum lugar!!
Primeiro, fui tomar a anestesia. Não dói. De verdade. Pelo menos não em mim. Eu ainda estava me preparando psicologicamente pra sentir a dor no meio da vértebra quando o anestesista falou que já tinha terminado! O que doeu mesmo foi a aguhada pra pegar a veia no pulso, onde fiquei recebendo o soro.
Depois foi chegando gente e a sala de cirurgia ficou cheia, eu toda exposta lá! hehehe
Fiquei com vergonha, mas nem sair correndo eu podia, não sentia mais nada abaixo da cintura!
Minha obstetra entrou, disse: vamos lá conhecer o João Marcelo!
E fomos! Achei que fossem narrar pra mim, passo a passo o parto, do tipo: olhe, agora estamos cortando a primeira camada... que nada! Eu disse que estava sentindo quando passaram o algodão na minha barriga e depois senti um puxão no umbigo... muito esquisito. Puxão de fora pra dentro (nada desagradável, só esquisito mesmo)!
O anestesista disse pro Marcelo: quando eu disser LEVANTA! Você levanta e bate a foto!
Acho que 30 segundos depois ele gritou e eu ouvi o som mais emocionante da minha vida: aquele chorinho molhado, lindo... música para os ouvidos, certeza de que as coisas estavam bem, de que meu João estaria no meu colo dali a poucos instantes. Vivi para ter esse momento e agradeço a Deus por ser merecedora disto!
Trouxeram meu joelhinho, todo esbranquiçado pra eu ver. O Joelho mais lindo!
Desde esse momento sou oficialmente mãe! Tenho alguém que precisa de mim e a quem eu sinceramente dedico toda a minha vida!
Minha vida agora é só alegria junto ao meu pequeno! Dedicação total... E digo a vocês... desejo que todos tenham filhos, mas que pensem direitinho, porque realmente é outra vida. Outra vida de exigências, mas principalmente, outra vida de compensações! E olha que meu João só tem 1 mês, hein...
Enfim... quero muito voltar, mas não sei se terei ânimo pra escrever (valorizo a Lú Brasil, que com 2 e buchuda ainda se dedica!).
Aqui, foto fresca, de hoje. Meu João com 1 mês e 9 dias. Slingando!

Beijos queridos.
Joanna!

11 comentários:

Lúcia disse...

Oi, Jô! A maternidade está te fazendo bem, vc está linda, iluminada, serena, tudibão. E seu João é um gotoso, dá vontade de beijar muitooo. rsrsrsrs
Lindo seu relato, acho que não dá pra se sentir maior, melhor ou mais completa. QUe essa felicidade se multiplique a cada dia em sua vida. Bjins

Anônimo disse...

Parabén Joanna!
Tio Captain Forr

Anônimo disse...

Este é o Camandante João!
Captain Forr

Anônimo disse...

Parabéns !
Que Deus abençoe sempre !
bjus

SGi/Sonia disse...

Joanna, que coisa mais linda esse menininho!
Sempre que sei de um nascimento me emociono, acho que é a coisa mais lindas do mundo. Gerar e Parir uma nova vida.
Que Deus sempre os abençoem, que a vida de vocês seja sempre cheia de saúde, amor e muitas felicidades:D

Beijins:*

Chris disse...

Ai eu choroooo!!! O Joao e liiindo! Meu Deus! Ele e fofo demais! Benza a Deus! Eu gosto de ler os relatos de como foi tudo! E e bom que tenha dado tudo certo! Deve ser um momento ultramegaestupendo emocionte! Eu ja me arrepio so de pensar quando eu tiver o meu1 =]
Bem, entao muita saude, amor e paz para vcs... qdo vc voltar estaremos por aqui! =]

bjus

Anônimo disse...

Oi Jo, quero ver fotinhas novas.... Bjus
Otimo dia !

Val

Ray Cosméticos disse...

Que lindoooooo!!!! Parabéns!!!
Felicidades!!!
Eu sei essa sensação como é gostosa... já passei 2 vezes.

Gostaria de te convidar para visitar meu blog e fazer parte dos "Cheirosinhos"!!!

www.saboneteshidratantes.blogspot.com

Obrigada!

Bj. Silmara.

Anônimo disse...

Então,
O Comandante João já está correndo pelos corredores da casa e dizendo as primeiras palavras?
Captain Forr

SamiAguiar disse...

Olha o Zig! :) Lindão, o guri! Espero que as pretendentes não te deem muita dor de cabeça!

Tio Sam

Anônimo disse...

Qualé Joanna?
Não vai voltar? Esse menino não tá trazendo novidades?
Conta pra gente!
Captain Forr

Related Posts with Thumbnails