sábado, 28 de agosto de 2010

As linhas tortas de Deus...

Isso não é um post religioso, mas bem que poderia ser, tendo em vista a quantidade de coisas que eu tenho que agradecer.
Tomamos uma bela sacudida de Deus hoje. Acordem pra vida! Valorizem o que deve ser valorizado!

Este post simplesmente não poderia deixar de existir depois do que nos aconteceu.

Acordamos cedo e como os dias em Curitiba têm sido lindos, não quis deixar de aproveitar, resolvemos levar o João pra conhecer o Parque São Lourenço, próximo à  Ópera de Arame.

Saímos às 10:00h da manhã, bem felizes e contentes.

Pegamos à Av Mariano Torres e por hábito, sempre usamos a pista que fica à direita do canteiro, tem menos trânsito. Mas dessa vez meu marido entrou da pista da esquerda. Até questionamos isso (tipo, "nossa... a gente sempre vai pela outra, né? Essa está cheia, mas tudo bem, não temos pressa!") mas seguimos em frente. Quando estávamos chegando no cruzamento com a Rua Amintas de Barros, o sinal amarelou, um ônibus à nossa frente acelerou e passou, nós ficamos. Veio um caminhão e bateu com tudo na gente.
Foi horrível e ponto. Não sei mais o que dizer.
Nosso carro foi parar na metade da outra quadra, meu banco foi todo pra trás, o pára-brisas traseiro estourou, aquele barulho horrendo...
Minha primeira reação foi gritar o nome do meu filho e olhar pra ele.
Ele estava lá, assustado, quietinho, segurando seu pão de queijo, olhando pra mim, com aquela cara desesperada.
Meu marido desceu do carro voando, foi tentar abrir a porta do João, mas ela travou com a batida, nisso eu já disse pra ele que estava tudo bem, tirei o bebê pelo meu lado.

Assim que tirei o João, passei a mão pelo corpinho dele, olhei com cuidado, NADA! Nenhum arranhão, nenhum caquinho de vidro caiu em cima dele, nenhum machucadinho sequer, Graças a Deus!

Daí o resto, quem já bateu o carro sabe como é... vai brigar com o motorista, chama polícia, etc, etc.

Escrevi isso tudo pra alertar a todas as pessoas sobre o uso da cadeirinha e do cinto de segurança. 

Não foi à toa que criaram uma lei que os regulamenta.

Isso não lhe poupa apenas das multas.

O que seria do meu filho se ele estivesse no meu colo?

O que seria da minha vida se alguma coisa tivesse acontecido com ele ou com um de nós?


Fica o recado.


Que vcs sejam protegidos como nós fomos!

Beijos e suspiros de alívio e gratidão!

Joanna

3 comentários:

Lúcia disse...

Jô do céu! Q coisa horrível e maravilhosa ao mesmo tempo! Graças a Deus estão todos bem! Menos o carro, né? Coitadinho! kkkkkk Dos males o menor,como diz minha mãe! Abração proceis!

Helena Garcia disse...

OI, Joanna !!!!
Puxa, amiga, vim te conhecer num momento tão delicado, né? Ao mesmo tempo triste e tão alegre por Deus ter livrado vocês tres deste acidente sem nenhum arranhãozinho!!! Glórias a Deus que está sempre com Seus Anjos a nos guardar!!!
JOanna, vim agradecer pelo recadinho tão carinhoso lá no blog...muito obrigada, querida, pelas lindas palavras....adorei te conhecer e saber que também e´daqui de Curitiba...não sei se vc viu mas na barra lateral diretia do blog tem um anúncio de um Encontro de Blogueiras daqui de Curitiba ( aliás é o segundo...em Julho tivemos o primeiro...foi na Casa Lilás, conhece? ) é um lugar bem gostosinho...e agnet se conheceu e demos boas risadas...foi muito gostoso...queria te convidar pra participar deste encontro ...seria uma ótima oportunidade da gente se conhecer pessoalmente e estreitar ainda mais nossa amizade virtual né? Faz uma forcinha pra ir, querida....adoraria te ver lá com a gente! Se vc quiser maiores informações deste encontro, entra no Blog Fazer Arte é tudo de bom da Daiane ( ela quem está promovendo o encontro ) e ela te informa tudinho,tá?
Vou ficar te aguardando!!!

Já estou te seguindo e vou linkar seu blog lá no meu pra gente sempre estar se visitando, tá?
Ah...esqueci de dizer, seu filhote é lindoooooo de viver! Parabéns!
Que Deus abençoe ricamente vcs!!!
Um beijão
Helena Garcia
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Anônimo disse...

Nossa!
Ainda bem qe vcs estão bem!

O carro é o de menos - nada mais que lata velha que pode ser substituída! O que realmete tem valor - VOCÊS - saíram inteiros e isso é o que importa!
(sei que incomoda - a gente nasce de graça, mas paga caro pelo carro), mas...

Acho que eu não deveria ter ido ao Brasil!
Enquanto eu estava lá o Adilson Kindlemann caiu com o avião da Red Bull Air Race (ele é de Jacupiranga, sabia? Eu estudei com o irmão dele(que joje é comandante da Gol). Emprestei meus manuias de Flight Simulator pro Anderson e o Adilson (que na época já era famoso) fez algumas anotações nele pra ensinar o Anderosn a pilotar).

Bem, enquanto eu estava no Brasil, o Adilson caiu com um avião, e assim que cheguei de volta no Canadá, descobri que um colega caiu com um avião da minha escola!!!
Bem, o cara sobreviveu (foi levado de helicóptero pro hospital e ainda está se recuperando), mas deu PT no avião!

Talves se eu tivesse ficado quietinho aqui nenhum dos dois teria caído!
Captain Forr

P.S - meu pai tem um amigo de infância que montou um avião com partes de 3 aviões que tinham caído.
Meu pai vôou com ele. Depois meu pai disse que não ficou com medo, porque nunca ouviu falar de avião que caiu 3 vezes!
Boa lógica!
Captain Forr

Related Posts with Thumbnails