domingo, 15 de fevereiro de 2009

O tal Bombom de Travessa

No post anterior manifestei a MINHA vontade de comer bombom de travessa...
Fiz e resolvi mostrar pra vocês.

Quem estiver preocupado com regime e contagem de calorias, por favor... não leia esse post! hehehe
A receita é a seguinte (já com minhas adaptações):

BOMBOM DE TRAVESSA

2 latas de leite condensado
2 colheres de sopa de margarina
2 latas de creme de leite
1 barra de chocolate meio amargo
Uvas ou Morangos

Cozinhe o leite condensado com a margarina
(usei com sal mesmo, assim ajudava a quebrar o doce)
por aproximadamente 10 minutos, mexendo sempre pra não grudar.
Deixe esfriar e acrescente 1 lata do creme de leite.

Derreta o chocolate e misture a outra lata do creme de leite
(para derreter no micro, mais ou menos 45 segundos)

Monte assim:
Todo o creme branco,
as uvas (bem lavadas e sequinhas),
depois o chocolate por cima.

Sirva gelado.

DI-VI-NO



9 comentários:

Anônimo disse...

Já sabe onde vou almoçar quando for pro Brasil, não sabe?
Captain Forr

Lúcia disse...

PQP!!! Além de delicioso é fácil de fazer? Não sei se dou risada ou choro! Amiga, dessa semana não passa!!! kkkkkkkkk Se der tempo de tirar foto antes da travessa sumir até coloco no blog! Bjins

Chris disse...

Nossa fiquei com agua na boca! AMooooo doces, acho que vou tentar a metade! hehehe

bjks

Thana Thayana disse...

Depois q vc postou fiquei com vontade. Tentei fazer, mas não tenho net em casa...fiz receita de cabeça, ficou mais um brigadeirão com uvas...rs...

Agora fiquei com vontade de novo..

Beijos

Jairo disse...

Quando vou ser convidado para provar essa delícia?

Anônimo disse...

Ah tá!!! Não tinha visto esse post antes de enviar o meu pedido da receita...rs
Beijos

Selma disse...

Essa receita é perigosa, melhor fazer 1/2. Gracias!!!

Selma disse...

Melhor tirar as colheres de manteiga, não tem "função" na receita. Isso deve reduzir umas 2 calorias e assim diminui a culpa.

Anônimo disse...

pode ser feito com chocolate ao leite?

Related Posts with Thumbnails