terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Inspirada na cozinha

Um dia desses, a Sil, uma amiga do escritório, comentou sobre uma torta de tomate da mãe dela. Fiquei com água na boca, peguei a receita e agora resolvi fazer.
Maravilhosa, de verdade. E fácil, o que é importante! Hehehe

Depois de assada e douradinha, a minha torta ficou meio mole, mas não estava crua! Ficou bem úmida, talvez por eu ter deixado o tomate com as sementes. Na próxima eu tiro pra ver se fica mais sequinha. Se bem que pelo sabor... hum... ficou ótima!

Servi acompanhada de alface picadinha. Substitui tranquilamente uma refeição, mas também aconselho pra um lanche da tarde!



Torta de Tomate
1 xícara de farinha de trigo
½ xícara de água
½ xícara de óleo
2 ovos
1 colher de café de fermento em pó
4 tomates maduros
Pimenta do reino
Sal
Orégano

Descasque e pique os tomates, reserve ¼ e bata o resto,
junto com todos os outros ingredientes no liquidificador.
Em uma assadeira untada, despeje o creme e salpique o tomate reservado.

O meu levou mais ou menos 35 minutos para assar, mas depende do seu forno!

11 comentários:

Anônimo disse...

Fique sentadá. Não saia daí que eu já volto com a receita canadense de gelatina de tomate!
Não saia daí, viu?
Estou brincando. Eu não te odeio. Não vou fazer tal crueldade.
Não sei como canadense consegue deixar tomate tão ruim, mas conseguem!
Captain Forr

Anônimo disse...

Mas o salmão é bom!
Captain

SamiAguiar disse...

É lindo esse negócio! Se bobear, aventuro-me às panelas! Só não me responsabilizo por uma endemia! Hehehe! Bjo!

Selma disse...

Parece bom!!Atende aos meus critérios de boa receita, então vou experimentar.Gracias!!!

Lúcia disse...

Jôoooo, o CLaudio AMA tomate! Vou ter que fazer essa! Vc viu q a Chris fez o bombom de travessa? Eu ainda não fiz, mas vou fazer, ah se vou! Bjs

Angela Natel disse...

Uau! Ficou linda! e imagino que uma delícia também!

Jairo disse...

Joanna, assim que voltar de Santa Catarina te ligo para contar da viagem. Jogo, comida, sol, piscina e óscio. Fiquei imaginado, você grávida, com tanta comida a disposição! Um sacrilégio.
Beijos

Angela Natel disse...

Feliz dia da mulher! BJS!

Anônimo disse...

Oie ...
Mande noticias... como vai? enjoando muito rsss
bjo

Maria Paula disse...

Lindinha, não posso nem condená-la, afinal não estou tão presente no meu blog também! kkkk

Espero que a sua gravidez esteja tranqulinha, que você esteja muito feliz, e que seu maridon seja o mais presente do mundo!!!!

Beijos mill

Anônimo disse...

Bom. Agora que sei que meu forno liga, vou tentar fazer e trazer pra vocês experimentarem aqui no escritório...hehe
Havia perdido até os ânimos para tentar fazer a tal torta da minha mãe. Tudo por culpa daquela pecinha q fica atráz do fogão sabe???!huahuha (EU/LOIRA).rs
Ficou lindo seu prato Jo. Parabéns.
BjUu

Related Posts with Thumbnails