quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Saudades

Gentes, eu queria postar, mas não me vinha nada, e sinceramente, continua sem vir nenhuma boa idéia pra pôr aqui. Então, mais uma vez resolvi desabafar.

Tô com Saudades de Mim!

É véro, povo. Saudades de minzinha! Poxa vida, eu sou tão legal! Hehehe

Sabe, estou adorando isso tudo de estar grávida, mas tenho que dizer que abrir mão de algumas coisas é esquisito.

Não que seja ruim, leiam bem: ESQUISITO.

Porque parece que eu já estou descaracterizada, desfigurada, deformada, desminzada! Virei a mãe. Só. A grávida.

Úia, e eu????

Hoje as pessoas não me perguntam mais: E aí, como você está?
Só rola: E o João? Como está?

Eu amava fumar. Parei.
E agora me pergunto: Quanto tempo será que já posso voltar à ativa depois que o bebê nascer? Aí me dizem: nunca, oras! Você não pensa no seu filho?
Penso, penso...

Eu gostava de beber. Parei.
Daí me dizem: mas um golinho pode! Eu também acho que pode, mas que graça que tem sem um cigarrinho?

Eu sempre gostei de comer doce.
Agora, não é bem a minha vontade que é levada em conta, mas sim: Ai come, porque é o bebê pedindo.
É nada! Sou eu! EU! Eu quero um doce, tá? Pode ser eu?

Eu sou do tipo que fala palavrão... Mas não fale, o nenê vai ouvir e isso não é bom!

Eu sou do tipo que vive pulando, fazendo estripulia. Mas não faça, faz mal pro bebê.

Eu ODEIO dormir à tarde. Mas durma, o bebê precisa descansar.

Eu queria pintar o cabelo...

Eu queria ter ânimo para fazer as unhas!


Eu AMO poder fazer tudo que seja bom pro bebê e essa minha listinha vai parecer extremamente egoísta, mas é estranho você fazer tudo por outro, não por você. Isso cansa um pouco, porque a gente não é mais a gente. Poxa, eu era a filha, agora eu sou a mãe. E vou dizer: não é fácil não!
Mas não estou reclamando, afinal de contas, eu mesma sempre disse que pra você ter uma coisa grande, precisa abrir mão de outra!
Pra ser mãe, abro mão de ser só filha. Pra ter um filho, abro mão dos meus super caprichos.

Por ele, já hoje, desde sempre e para sempre, TUDO VALE A PENA.


... Mas que tô com saudades, tô...


Beijos de saudades. De vocês, de mim, de nós!


Ahhhhhhhhh e se uma alma caridosa passar pela minha casa, leva um bombom daqueles de travessa, doce que conheci aqui em Curitiba e que é minha perdição.
O João que tá pedindo! Hehehe (olha o apelo!)

9 comentários:

SamiAguiar disse...

Ao mesmo que lamento por ti, tenho o impulso de querer te consolar, mas é difícil consegui-lo; de fato, depois que o Zig vira O Zig, a Joanna passa a ser mormente a mãe. Mas tudo isso é uma etapa, e vocês dois viverão la vida loca, com direito a cervejada no 1º aniversário, cigarros escondidos e teus saltos (pseudo-)ornamentais. Por enquanto, deixa a sementinha florescer; depois, tu terás um baita parceirão para toda a vida, pode apostar. Bjo, guria! Um bjo só pra ti. E um aperto de mão pro Zig.

Anônimo disse...

Oi Joana,
Eu tb tive muita saudade de mim, que coisa, a gente não ganha mais presente ( no meu niver eu só ganhei presente de bb rsss) incrivel, as pessoas esquecem que estamos vivas rs, é assim mesmo, vai vai melhorando vc vai ver... uma dica: Tira um dia de princesa, animo... vai pro salão, faz as unhas, dá um arrumada no cabelo ( já existem tintas que pode usar...veja a Claudia Leite ficou linda e loira a gravidez inteira) vai almoçar em algum lugar legal com alguma amiga e se distraia. Tenho certeza que esta "chatice" (como eu chamava na minha gravidez)vai passar. E logo terá um bbzinho fowfo...e vc será o centro do mundo pra ele... rs
Super bjo
Val

Lúcia disse...

Oi, Jô! Passei por algo parecido qdo fiquei noiva, acredita que no meu níver só ganhei coisas prá casa? Até pano de prato, mimata. Mulher gosta de atenção mesmo. Ainda bem que é um menino, se fosse menina poderia virar competição, kkkkkkkkkk. Sério, não se sinta culpada, não tem nada de mal em querer ser lembrada por ser você. Só você. Dá uns toques no maridão, acho q ele vai entender o recado e preparar uma noite especial prá Joanna, sem ficar passeando por lojinhas de baby.
Eu tenho saudades de você, só vc, blogando e nos fazendo rir por aqui! Viu, coloca meu telefone na lista de pessoas a serem avisadas qdo nascer! Eu vou te visitar na maternidade! Bjocas!!!

Lu Brasil disse...

Mana, é assim mesmo, kaka. Lembro que logo que emprenhei do Enzo minha melhor amiga recebeu uma promoção e eu pensei "minha vida acabou". kakak, que nada, ta so começnado viu? Tira por mim...nao da pra ter a mesma vida de sempre...mas tu acha que eu deixo de fazer muita coisa por causa deles?
So quanto ao cigarro que...aproveita pra parar, ninguem merece bebe fedido a nicotina ne? (nao me bate)

Chris disse...

Huummm... legal esse seu "depo" e bem instigante e mostra uma outra visao...pq as mulheres na gravidez so falam tbm do bebe...dai ne, fica aquele circulo! Bebe, barriga, coisas para o bebe! realmente nao acho feio vc querer vc tbm...mas cigarro nao e bom fumar enquanto vc estiver amamentando nao, nem bebida...mas depois de tudo se vc ainda quiser... ai da! Mas doce!! Peloamor!! Ngm merece ficar sem!! NAo se reprima!!
Beijocas para vc e para o Joao tbm!=]

Anônimo disse...

Eu tam'bem tô com saudades de vc...
Acredita que tô tomando vergonha na cara? Pois é. Dentro de 5 minutinhos tô indo comprar aquele salmão defumado que te prometi!
Captain Forr

Anônimo disse...

Pronto! Tá no correio...
Em poucas semanas vc janta salmão!
Captain Forr

Helena e James disse...

hahaah!!!
Imaginei vc falando enquento lia!!(E ria!!haha)
Eu faço p vc o bombom Jô!!
Bjs!!

Anônimo disse...

Tata, tatinha do meu coração.........lamento te desanimar, mas eu AINDA tenho saudades de mim. Até que tô me esforçando bem, por mais que eu não tenha a mínima vontade de fazer a unha, me obrigo a ir até o salão, pq se a gente deixar, viramos um lixo ambulante e doador.
Mas, por outro lado, depois que o seu bebê nascer, vc vai deixar de lado essa sua listinha "egoísta" e querer mesmo, com toda sua vontade, viver em função dele. (por isso que eu digo, tem que ser muito forte e tomar muito cuidado para não nos deixarmos pra escanteio).
Te entendo perfeitamente e acho que, senão todas, a maioria das mulheres que já tiveram bebê, já sentiram isso.....Não pense que é um ET, um ser abominável por tbm querer ser especial assim como o bebê.
Ah, pra finalizar, só volte a fumar quando parar de amamentar e de preferência bem longo do pequeno...hahahahahahahahaha
Beijos, I Love You (you, no singular...rs)

Outra coisinha (afinal tô grávida tbm): Menina que bombom de travessa é esse ?????? Me mande a receita, se tiver...........POR FAVOR!!!!

Related Posts with Thumbnails