terça-feira, 5 de maio de 2009

Cirque

(Alguém, por favor, me explica porque é que quando eu aperto shift+Page UP o blogger apaga tudo o que eu estava escrevendo pra postar??? ô meu Pai!! Assim desanimo, poxa...)
... concentra, respira, um, dois...

Então... lendo o post da Lúcia sobre ovos, lembrei de um assunto que há tempos queria postar.

Pra ajudar, domingo, no Fantástico (que a meu ver já nem é mais tão fantástico assim) foi apresentada a última estréia do Cirque Du Soleil: OVO.
Com a direção inédita de uma mulher e brasileira: Deborah Colker.
Não sou fã dela (aliás, odiava aquelas vinhetas de futebol que ela fez para o mesmo Fantástico em uma certa Copa), mas confesso que fiquei orgulhosa por um grupo tão exigente tê-la escolhido.
Voltando... o que sei do "OVO" é o que passou na tv. E já me interessou. O tema insetos e o início da vida é muito interessante quando paramos pra pensar tudo o que eles podem explorar. Fora a sonoridade e o palíndromo.

Fui apresentada oficialmente ao Cirque pela minha cunhada, que gosta de tudo o quanto é tipo de arte e certa vez nos emprestou o dvd do espetáculo La Nouba. Com todo meu preconceito com circo* liguei relutante o aparelho e fiquei encantada! O sincronismo, a delicadeza, a força, a música...
Quis conhecer os outros espetáculos e não me arrependi. Obviamente tem aqueles que gosto menos, tem os que amo e entre estes estava o Alegría.
No auge do meu interesse, soubemos que o Cirque viria ao Brasil e com o Alegría! Fiquei doidinha e compramos nossos ingressos assim que foi possível. Ouvi muitos: "vocês são loucos de pagar ISSO!" Fomos loucos mesmo, ainda bem. Valeu cada centavo. Foi maravilhoso! E olha que eu assisti várias vezes antes em dvd!

Sendo assim apaixonada, recomendo de verdade a todos vocês. Indico os dvds, indico o show em si, ao vivo e a cores, indico que ouçam as músicas e indico também o Fire Within, que é uma série que mostra os bastidores da criação de um espetáculo, no caso o Varekai. A preparação dos artistas (como são exigidos!), do figurino, da trilha, a escolha do nome, até a estréia no Canadá.


Nesse ano de 2009 o Cirque volta ao Brasil, mas com o Quidam, que sinceramente, é um dos que menos gosto. Achei meio macabrinho, mas ainda assim vale! Como o João já estará aqui conosco e não sou tão fã desse espetáculo específico, vou guardar a bala pra uma próxima apresentação. Quem sabe não vem o OVO, né?




Beijo!

*Só fui 2 vezes ao circo e morria de ódio ao saber que todo o medo que passei pelos malabaristas era fingimento!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ano passado o Cirque esteve aqui em Calgary... Fui duas vezes.
Saí mandando e-mail e telefonemas pra todo mundo no Brasil contando que "estive no Cirque du Soleil; morram de inveja".
A turma queria saber que espetáculo eu assisti. Eu não assisti nada. Entregei a Coca-Cola e caí fora...
Até que liguei pra Aline da FAE (Lembra dela? Trabalhava na recepção no quinto andar)... Sem perguntar nada, ela começou a falar sobre o espetáculo que ela viu quando o cirque eteve em Curitiba.
Me colocou no meu lugar!
Captain Forr

Lúcia disse...

Ai que lindo, também quero ir. Jo, use ctrl+home que vai pro início do texto, acho q é isso q vc queria, né? Essa do shift + up não conhecia.
Bjs

Related Posts with Thumbnails