Há pouco, fuçando na Globo.com, achei a seguinte matéria:
Só canta no embromation? confira as letras que os brasileiros cantam errado
Na hora de criar pérolas musicais, o que vale é a criatividade e o ouvido ruim
Depois de a BBC divulgar uma lista das músicas que os britânicos confundem, aproveitamos para reunir as letras que os brasileiros mais cantam errado.
A campeã é Noite do Prazer, de Cláudio Zoli, com o verso "trocando de biquíni sem parar", que virou até nome de comunidade no Orkut. Já na Melô do Marinheiro, dos Paralamas, é difícil encontrar quem não entoe "entrei de caiaque no navio", enquanto alguns chegam até a cantar "ou foi o pombo do navio ou foi o balanço do mar".
O refrão de Alagados faz parte desses crimes musicais. Em "Alagados, Trenchtown, Favelá da Maré" canta-se de tudo, "Flinstones", "os trens estão", "quintal, "cristal", menos o nome da cidade jamaicana onde Bob Marley nasceu. Já em Garota Nacional, do Skank, surgiu o incrível verso "com seu vestidinho preto que o prefeito te deu".
Djavan já deve estar acostumado com as versões inventadas. "Amarelo deserto", em Oceano, não é nada perto de "mais fácil aprender japonês que hebraico" em Se..., ou pior, "mais fácil apedrejar pôneis em Bali".
Tem vezes em que é mais fácil criar um nome qualquer do que aprender a letra certa: "Um homem pra chamar Dirceu" em Mesmo Que Seja Eu; "Quitéria tem um peixe", em Borbulhas de Amor; "Rita, não me conte seus problemas", em Não me Conte Seus Problemas; e "Ô, Dercy" em Um Capeta em Forma de Guri são alguns desses exemplos.
AMEI! Hahahah! Achei que só na minha família rolavam essas maluquices!
Meu irmão, quando era pequeno cantava "Vamos pegar o primeiro avião clandestino à felicidade"!
hehehe
´
Já disse que adoro música?? Ai ai!
Beijos
2 comentários:
OI, Joanna !!
Saudades de vc, amiga !
Adorei o texto!!! RI muiiiiito!!!
Tem sorteio lá no blog, vai lá participar!!!
Um beijão e uma ótima semana cheinha das bênçãos de Deus !
Helena Garcia
http://diaadiacorridinho.blogspot.com
Que tal o Hino Nacional Brasileiro?
Captain Forr
Postar um comentário