segunda-feira, 21 de julho de 2008

Cheiro de Lembranças

Pessoas...
Sei que não tenho atualizado, sei que o título não está tendo nada a ver com o conteúdo, sei que faltam minhas receitas (Não esqueci da receita do Yakissoba, Lúcia! É que estou acostumada a fazer no olho e passar isso pro papel não é uma tarefa que me estimule muito... Mas vou mandar, juro!!). Mas estou preferindo deixar rolar a inspiração (ou a falta dela) para escrever aqui. Espero que não se desinteressem!

Hoje quero falar de música. Aliás, gosto tanto de música que meu blog deveria ser só música.

Passei o final de semana cantando! Hehehe. Sim, eu sou daquelas desesperadas, que não pode ouvir uma música que já acompanha. Ou canto, ou bato o pé, ou bato em alguma coisa, às vezes até em alguém! rs...
Peguei o microfone e desci a lenha! Coitados dos vizinhos! Coitado do marido, que chegou a fechar a porta do quarto pra não ouvir a gritaria!
É que comprei o dvd da Ana Carolina e precisava aprender a cantar as músicas, né?

A música me traz lembranças. Boas ou ruins, tem sempre uma música pra lembrar.
Lembrar um pé da bunda, lembrar uma festa, um carnaval, um encontro romântico, um beijo especial, um churrasco com os amigos, um mico... a Música está sempre lá.
Como dizia o slogan do prêmio Multishow 2008 - A Música pode ser o que você quiser.
Concordo plenamente (embora o tema não tenha sido exatamente bem abordado no prêmio, uma decepção).
A música é o que eu quero.
É a minha alegria, a minha tristeza (quem não lembra da Bridget Jones na clássica interpretação de All By Myself?), a euforia, a saudade.
Lulu Santos escreveu: "As canções mais tolas tendo seus defeitos sabem diagnosticar o que vai no peito".
Gênio. Eu que deveria ter escrito essa frase. Rs...

Tudo na minha vida é música.

Imagino minhas vidas passadas ouvindo música e chego até a ter certeza de que tal música foi escrita pra mim! (ô pretensão! heheh)

Então, tenho certeza que a vida da gente tem trilha sonora... nós é que nunca paramos pra anotar, fazer um cdzinho. É uma boa, né? Pra ouvir, vc sozinho, e poder perceber o quanto sua vida é rica de histórias, rica de momentos, pra ver como tem valido a pena!

Na época da faculdade eu preparei um cd (duplo!) que tinha um pouco do que vivemos lá. Cada música tem uma historinha, lembra uma amiga ou uma situação boa da gente.

Sugiro que façam, é uma viagem maravilhosa!!

Aproveitando a idéia da Maria Paula no Boneca de Pano, onde ela diz que faz uma lista de Metas no aniversário, dentro da minha lista (meu aniversário está chegando!) vou colocar o cd. Portanto, item nº1 - Preparar o cd da Minha Vida!

Vou começar a indicar umas músicas, cds ou cantores pra vcs... Mais uma coisa a compartilhar, né?
Então a dica de hoje é: DVD Ana Carolina Multishow.
Fenomenal. Gosto muito dela. Assitam!

Beijos!




2 comentários:

Lúcia disse...

A maioria das pessoas gosta de música, nem sempre boa, mas gosta de cantar, dançar... porém a verdade é que ninguém canta nada! Como eu... kkkkkkk
Mas você é um caso especial
Ô VOZERÃO!!!
Eu já gravei vários cds, pq sou extremamente chata para música, e normalmente só gosto de 2 de cada cd, então estou sempre fazendo 'coletâneas', para facilitar. Mas esse ano ainda não gravei nenhum, está na hora.
Que bom que não esqueceu do yakissoba! Por enquanto estamos na época do fondue, então dá para aguardar, hehehe.
Bjão e ótima semana!

Ps: Já mandei o livro e as cartinhas, agora é aguardar!

Maria Paula disse...

Lindo, lindo o post!!!
Adorei, Joana!!!
Realmente as músicas fazem parte da trilha sonora de nossas vidas...
Vc lembra de um momento, puff, lá está a musiquinha no ouvido, num cantinho obscuro do cérebro, fazendo a história ficar mais amena, ou mais intensa, ou mais realística, ou mais romântica, ou, quem sabe, mais violenta mesmo...
Para sua informação, o meu aniversário foi ontem mesmo, 20/07... Eu amo meu aniversário. E vou amar por mais quarenta anos, e mais uns dez (acho que é o bastante, não é mesmo?).
Mesmo nos EUA estarei postando as notas no meu blog (fiquei viciada, rs) e isso é uma terapia para mim.
Vou mandar meu endereço para vc no e-mail. Pode deixar.
Beijos Mill

Related Posts with Thumbnails