sábado, 28 de março de 2009

Quem quer pão?

Quem quer pão? Quem quer pão? Que tá quentinho, tá quentinho, tá quentinho. Tão gostosinho, gostosinho, gostosinho. Quero mais um! Mais um!

Entonces... eu SEMPRE quis aprender a fazer pão... tentei algumas vezes e ficou uma meleca. Na verdade, ficou uma pedra. Desisti por anos, mas com meu super instinto materno querendo aflorar, hoje volto a ter vontades, sem medo de tentar algumas coisas, porque estou na paranóia de que eu tenho que ser uma boa cozinheira, pro meu filho se orgulhar de mim! hehehe

Enfim, fiquei empolgadinha em fazer um pão de cenoura e hoje foi o dia.

Deixei assar um pouquinho demais (Ô Poca prática!), mas ficou bem bom!

Confiram!!


A receita:

Pão de Cenoura

1 kg de farinha de trigo
2 ovos
2 col (sopa) de açúcar
1 col (sopa) de sal
1 col (sopa) bem cheia de margarina
1 cenoura
1 sachê de fermento biológico seco
1 xic (chá) de leite

Misturar bem o fermento, 1/2 xic de leite, o açúcar e 1 xic de farinha.
Deixe descansar por 10 minutos.
Bata no liquidificador a cenoura, os ovos, a margarina, o sal e o restante do leite.
Depois dos 10 minutos passados, misture tudo e acrescente o restante da farinha.
Deixe descansar por mais 45 minutos, modele e ponha pra assar.



Então... a massa fica grudentinha na mão (de leves). Se ficar muito mole ou muito dura, vai acrescentando farinha ou leite.
Eu não precisei usar 1 kg de farinha, foi um pouco menos. Só aconselho que sovem bastante. Acho que ficaria mais leve (fiquei com preguiça... hehe).

Ai... acho que vou começar a vender pão! hahahaha

13 comentários:

Anônimo disse...

Vou ser o primeiro cliente!
Captain Forr

Anônimo disse...

Notou que tenho passado bastante tempo no meu blog e blogs alheios?
Sabe o que isso significa?
Que machuquei a coluna e estou a dias sem trabalhar...
Amo a Coca-Cola, mas a coluna tá dizendo que é hora de sair.
Só não vou trocar por outro trabalho pesado; nada de 6 po 12/2!
Captain Forr

Lúcia disse...

Jô do céu! Pela foto parece bem fofinho! Eu morrroooooooo de preguiça de sovar, já falei pro Claudio que daqui prá frente só faço pão se ele amassar! E como ele também não tá mto a fim, acho que vou encomendar com vc...
Bjo!

Angela Natel disse...

Parece delicioso. Parabéns. Não gosto de cozinhar, mas admiro muito quem se aventura como você.

Táta disse...

A vida passa..

Se pudéssemos ter consciência de quanto nossa vida é passageira,
talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades de felicidade.
Para nós e para os outros.
A vida, ainda que passageira, está em nós.
É preciso viver bem pois, só se vive uma vez.

desejo para vc uma vida rica das bençãos de Deus!!!!

bjokas, Cátia Cecília

Esotérica disse...

OI Joanna, achei seu blogger por acaso, gostei desse pao , mmm tenho que experimentar essa receita urgente.
www.feity.net
beijao

Panmela disse...

Olá!Nossa 1° vez por aqui e já me deparo com um post desses,hummm deu água na boca acredita?

Adorável receita!!!

Taxi 69 disse...

Oie Joana, tudo bem?
To sentindo o cheirinho de pão fresquinho no ar e com uma cara otima.
Qro um pedacinho heim....
Parabens... abs

May disse...

Nossa eu adoro pão feito em casa, quentinho, fofinho hummmm.

Chris disse...

Que deliciaaaa!! Mas, eu tbm nao consigo fazer pao! Alias, voce ate que faz agora ne? Mas os meus nunca deram certo! O jeito para mim, e comprar mesmo! Alias, ta quanto o pao Joanna?
rsrs

bju bju

Anônimo disse...

Hummmmmm deu uma vontade !!!!
que lindo que ficou !
super bjo
Otimo dia

Anônimo disse...

Feliz Páscoa Joanna.
Captain Forr

Lúcia disse...

Oi, Jô! Lembrei de você fazendo a postagem de hoje! Bjão, querida!

Related Posts with Thumbnails