quinta-feira, 30 de outubro de 2008
Filmes Irresistíveis!
Alguns deles:
Três Solteirões e Um Bebê
Lembro que fui assitir no cinema quando lançaram e desde então vivo cantando a música: "Boa noite, gatinha, você vai dormir... thudhuridhudhu"
Sinceramente, depois de uma história de que aparece um fantasma no filme eu fiquei com cagaço, mas o que vale é a essência da lembrança que existe em mim!
Máquina Mortífera 1, 2, 3, 4, 5, etc... rs
Ai... foi aí que me apaixonei pelo Mel! ahahahaha!!
Doze é Demais
AMO família grande e meu sonho era ter uma família dessas, até que eu vi...
Os Meus, Os Seus, Os Nossos
Daí eu quis muito mais ter uma família numerosa, cheia de amor, briguinhas e muito carinho! Ai que delícia!!
Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões
"Look into my eyes, you will see... What you mean to me... Search your heart, search your soul, and when you find me there, you search no more"
(Juro que procurei esse clipe sem a tradução, não encontrei, mas tinha que ser esse. Quando vi o filme da primeira vez, eu voltava toda hora pra assistir o clipe de novo! E gente, não conheço a tar de Paula, mas até me emocionei por ela! hehehe. Desconsiderem o nominho dela da tradução!).
Procurando Nemo
"eu moro numa anemonemomenonemonema!"
Ahhh é fofo, vai!
Coração Valente
"Freeeeedoooooommmmmmm" ou, pra quem assite Megapix: "Liberdaaaaaaaaade" (hahahahahahah!!)
Em Algum Lugar do Passado
Tem a música que foi uma das primeiras que dancei no meu tempo de bailarina clássica. Fiquei apaixonada, corri atrás da origem, acabei descobrindo o filme, o livro e mais tarde, foi a música da minha troca de alianças. Música Linda! História Maravilhosa.
Tô sem assunto, né?
Bjo!
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
HUMOR (falta de...)
Eu sou uma pessoa que gosta muito de rir, gosto de tiradas INTELIGENTES, sou do tipo que acaba perdendo o amigo pra não perder a piada, mas pérálá!
Ontem eu e o marido (agora Pai), zapeando, vimos que ia começar o filme "As Férias de Mr. Bean". Eu, desde que vi essa criatura bizarra pela primeira vez na minha vida, não gosto. Mas... o marido tava afim e deixei rolar.
P*** M****!!!
Que horror, que filme idiota, que homem idiota.
Aliás, eu fiquei foi com muito nojo em algumas partes...
Hahahaha
Pra ajudar, vou contar uma história (sennnnnnnnnnnnta que lá vem a história!):
Quando estava organizando as coisas pro casamento, conversando com meu sogro ele diz: Joanna, vai lá e pesquisa quanto custa o Show (hum?) do Diogo Portugal. Põe no casamento de vcs que eu pago! O cara é muito bom!
Fiquei com o pé, a mão, o tronco, tudoooo atrás e fui ligar. Na época eu ainda não conhecia o bendito. Enfim, era tipo uns "4 conto" pro cara ir lá, atrapalhar meu casamento (pq pensa comigo: em que momento ele ia falar? Eu ia ficar fazendo o quê?), e ainda ficar falando mal de casamento e de mulher (que é o que ele faz). Socorro, sai fora.
Fiz meu sogro desistir e colocar um bar bem legal, com malabares e pirofagia! (U A U!)
Muuuuuuuuuuuch Better, né?
Bom, eu sei que sou muito chata, povo. Muito Crica. Mas eu posso, tô grávida!
Hahahahahahahahaha!!
Beijos pra vcs!
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
Alegria Infinita!
Digo a vcs que estou muito feliz, não sei como expressar tanta alegria!
Agora serei mulher completa!!
Sinto cólicas sem reclamar.
Tonturas e estou achando ótimo!
Enjôos são a confirmação desse estado lindo.
Uma fome descomunal e apesar de me controlar, como sabendo que ajudo outra vida a crescer.
Que meu filho(a) venha firme e forte dessa vez. Cheio de saúde e com certeza, desde já, cercado de amor!
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
Luz, Câmeras, Imagem & Ação!
Desde "quando eu era pequenininha lá em Barbacena" sou louca por jogos de tabuleiro. Qualquer coisa que vc possa juntar uma galera e morrer de rir e ter muita diversão em grupo me fascina (menos swing, please!).
Esse final de semana passamos jogando Unno e Imagem & Ação.
MUITO BOM, adorei!
A companhia era ótima, o lugar, inspirador... uma casa deliciosa à margem do Atlântico, a chuva era chata, mas foi o que nos instigou às práticas acima citadas (comemorei na segunda e me ferrei, pq daí só choveu).
Quem nunca jogou Imagem & Ação, não sabe o que está perdendo. É uma ótima oportunidade de vc se soltar e dar MUITAS risadas. A gente estava sem papel pra fazer a imagem, então teve que ir só na Ação mesmo. Mímica, muita mímica, muito sarro, muitas caras e bocas engraçadíssimas! Muitas mímicas iguais, que significavam coisas diferentes... hahahaha!
Imaginem a mímica de "mosca", ou ainda, de "Sexta-Feira 13"!!
Ai ai... Joguem!
Beijos!!
terça-feira, 14 de outubro de 2008
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
Eu Quero!
De tudo o quanto é coisa que eu ando querendo!
E não façam contas, vai ficar bem alto o valor!
Sou louca pelo Shoptime, Shop Tour, Shopping Center! hehehe. Mas não sou consumista, até pq quero tudo mas não compro quase nada! rs... Verdade mesmo!
O SOL - Tô precisada dele! Esse post tá atrasado, pq selecionei as fotos na sexta e tava um frio chato aqui em Ctba. Hoje amanhecemos com um sol DI-VI-NO. Agradeci muito a Deus por ele. Meu dia começou animadíssimo, cheio de alegrias e boas expectativas. Que ele esteja sempre por aqui, com a gente, nesse lado frio do Brasil.
Máquina de Tortas e Panela Elétrica - Sinto que minhas refeições serão muito mais gostosas se eu tiver esses apetrechos. Descobri que não posso mais viver sem! rs...
COFRE - Preciso de um. Com urgência, pra guardar meu marido e entenderem que ele é MEU. Tá foda.
Chaleira de Abelinha - Certeza que as bolhas de fervura da minha água seriam mais felizes.
Filmadora - Quando fiz 15 anos, não tive as opções "festa ou viagem pra Disney?", então pedi uma filmadora. E a situação era tão braba que nem ela veio. Por fim, já estou completando a 2ª quinzena da vida e nada da bendita. Eu nem sei filmar. Acho que insisto no desejo por não ter sido atendida da primeira vez!
Esses dois são ótimos, divinos e maravilhosamente simples na hora de cozinhar e explicar pra gente como se faz. Uma das alegrias da TV a Cabo na minha vida foi conhecer esses dois! hehehe.
Quero muito, mas estou esperando baixar o preço.
Fritadeira - Não sou fresca com frituras, tipo: a casa vai ficar fedendo (abre as janelas, pô!), mas fico P da vida se queimo minha mão ou qualquer outra parte do corpo (aliás, tenho o dom de queimar o olho, pq a gordura busca meu olho desesperadamente para explodir e ir parar lá dentro). Então acho que uma panela dessas faria meu marido ter convulsões de emoção, pq enfim ele teria suas polentas de fubá branco fritas e frescas, em casa.
I LOVE PERFUMES - Mesmo, qualquer um (do bom, pelo amor, né?), mas esse, especificamente, eu quero. Um de 5 litros, se tiver. Há anos ganhei uma miniatura dele e gamei. Rose Essentielle.
Panelas de Ferro Fundido - Eu queria aquelas da "Creusa" (Le Creuset), mas ô precinho danado! Não me habilito, hein...
Aí, pra alegria do povão, o meu Shoptime, Querido Shoptime lançou uma linha igual! Hehehehe.
Vâmo povo! "trais as promoção qui nóis compra!". Um amigo que é chef de cuisine diz que essas panelas são o que há de melhor pra cozinhar!
Chaleira Elétrica - Sou DOIDA por chás. Verdade. Só não tomo de Erva doce, o resto vai... Quando vi, a alguns anos esse magnífico utensílio, fiquei louca! Queria pq queria e alguém (seria o marido?) me convenceu de que eu não precisava disso. Mas preciso. Muito. E quando tiver que limpar bundinha de nenê? Vou usar água fria? Vou ter que ir até a cozinha? Ai... uma chaleira elétrica seria a solução dos meus problemas!
Máquina de Donuts - Ahhhh como comer é bom! Imagine um super donut com cobertura de chocolate... Mas como fazer donuts sem essa máquina?? Não dá. Acho que vou comprar... rs!
Secador de Cabelos - Que atire o primeiro rabicó uma mulher que nunca precisou de um secador de cabelos. Eu preciso, muito. Pq agora que meus hormônios mudaram (fiquei mocinha), meu couro cabeludo recebeu a instrução de produzir fios de forma indefinida. Uns lisos, uns ondulados, outros encaracolados. Ô confusão. Só mesmo um secador pra organizar essa bagunça!
Máquina de Pão - Disseram pra mim que é uma delícia o pão. Nunca comi, mas deliro de pensar num pão quentinho, cheirosinho, com margarina derretendo... hum!!
Roteador - talvez ele precise de internet no cofre...
Batedeira Planetária - sonho antigo da minha mãe, acabei tomando pra mim. Nem uso tanto batedeira, mas saber que tenho um produto garantido para massas pesadas e igual ao da Nigella... yes! Eu quero!
Tv de Plasma - Imagem alta definição, som mais limpo, tv digital chegando a Curitiba... enquanto eu não tiver uma dessas continuarei me sentindo uma mulher das cavernas...
DVD da Mary Poppins - Amo a Mary Poppins. Desde pequena. Sei cantar as músicas, até a mais dificilzinha "supercalifragilisticexpealidoucious". Assisti muitas vezes, treinei meus dedos para estalarem e organizarem o quarto, tenho SBG (síndrome da Bolsa Grande) por causa dela (minha meta é pôr uma luminária de chão dentro da bolsa), quero entrar em desenhos do chão e dançar com os pingüins. Tomar chá no teto... ai que legal!
DVD Maria Rita Samba Meu - Adorei o CD. O Show deve ser bárbaro!
TEMPO
Preciso de muito tempo.
Tempo pra passar com os meus,
tempo pra curtir essas coisas todas que eu desejo
e que com certeza eu terei! rs...
Beijos Queridos!
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
O meu, o seu, o nosso!
A Lúcia levantou a bandeira e achei por bem me explicar. Desde que cheguei a Curitiba fico indignada com o pessoal que insiste em querer se mostrar superior aos outros. Difícil vc encontrar cidadãos tão bairristas como os daqui (não que ser bairrista não seja legal, apoio o "defendo meu lugar").
Desde sempre ouço:
Curitiba é que é bom!
Curitiba é que é limpa!
Curitiba é que tem árvores!
Curitiba é que faz coleta seletiva!
Curitiba tem o melhor trasnporte coletivo do mundo!
Curitiba tem pessoas inteligentes!
Curitiba é exigente, modelo para as pessoas!
Curitiba que vc escolheu pra morar e veio do Rio de Janeiro.
Rio de Janeiro que só tem bandido!
Rio de Janeiro que ninguém trabalha!
Rio de Janeiro do povo vagabundo!
Rio de Janeiro que é cheio de violência!
Rio de Janeiro que tem favela!
Não desmereço nada daqui. E não sou louca de negar algumas coisas de lá.
Mas vamos com calma!
Curitiba realmente é ótima de se viver. Eu adoro morar aqui! Mas a arrogância das pessoas em se acharem superiores vai acabando com qualquer admiração.
Curitiba tem mesmo isso tudo. Mas ninguém conta que Curitiba tem favela. A diferença é que aqui não tem morro. Mas favela tem de monte. Ficar no sinal com a janela aberta, aqui não dá mais! Dar bobeira com a carteira no ponto de ônibus... nem pensar! Nunca fui assaltada no Rio. Em Curitiba, um menino tirou uma garrafa quebrada de dentro da blusa e disse que cortaria meu pescoço se eu não desse UM REAL pra ele. Um cara roubou o vale-transporte do meu irmão e quebrou o nariz dele!
E o Rio de Janeiro... Ahhh ele CONTINUA LINDO!
Mesmo com favelas e violência. Isso dá pra arrumar meu povo. A falta de educação das pessoas é que não dá! E os cariocas são pra lá de educados e atenciosos.
Mas por favor, não quero que entendam minhas reclamações e elogios generalizando. Conheço pessoas ótimas aqui. CASEI COM UM CURITIBANO! (Nato, do LEitE QuEntE quE dói os dEntE) E são pessoas que tiveram uma educação melhor. Que não têm pais loucos que são a favor do "separatismo do Sul" (porque o Sul é melhor que o resto do País, dizem eles). Que entendem que somos BRASILEIROS. Que todo mundo tem mistura igual. Que ser negro não é um defeito*.
Gente, todo lugar tem coisas boas e ruins. Uma cidade não é melhor que a outra. Um povo não é melhor que o outro. E tenho dito!
Lúcia! Desculpe... não quis ofender vc com o que escrevi! Mas como detectei minha mágoa profunda, já achei melhor escancarar e pontuando, ver que somos todos iguais!!
PORQUE NIEMEYER TODO MUNDO TEM!
Niemeyer Curitibano - Juliana Furuta ..............................Niemeyer Niteroiense - Focaleando
*No 2º grau, fui visitar uma amiga (descendente de Poloneses) e levei um cd do Emílio Santiago pra gente ouvir. Pusemos, a música ótima rolando, quando o pai dela viu a capa do cd e perguntou se era "esse neguinho" que tava cantando. Dissemos que sim e ele foi lá e tirou o aparelho de som da tomada. Disse que na casa dele, música de 'preto' não entrava. Que queria essa macumba longe de lá. Absurdo. Só pra vcs saberem o final da história, hoje essa menina é casada com um negro e tem filhos mulatinhos. Ou o véio morreu ou rasgou o *.
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
Eleições 2!
Dia 05, domingo, acordei cedinho e acordei o marido: "bóra pra festaaaaaaa"
Ele - Hã? Hein? Que festa?
Eu - A festa da Cidadania Brasileira!
dãããããr
Pus meu vestido de gala e fui lá comemorar com Galdino, Silvio Santos, Finca Reto Bicha* entre outros.
A indignação começou no momento em que saímos da garagem: Papéis. Muitos. Pelo Chão. Um nojo! Isso aí, Cidade Modelo! Modelo do quê?
Cheguei na escola em que voto: Sujeira, sujeira, sujeira. Bléééé. Eu não voto em quem suja rua! Entenderam em quem eu votei, né?
Saímos pra almoçar e passamos em frente a uma igreja. Havia votação lá tb. Fiquei com vergonha. No Brasil, pela Festa da Cidadania, até Igreja vira Zona.
O dia correu bem, o atual ganhou com votação recorde. Parabéns pra ele. Coitada de mim (Ô autopiedade), que daqui a pouco vou ter que ir de van pra casa. Pq o ônibus que eu pego, ele transformou em micro (tipo, às 18:00h, sem veículo extra), daqui a pouco vem a van. Vamos esperar. Quem sabe um dia desses a Mãe dele não pega comigo e a gente bate um papinho de perto! Tô esperando!
Ahhhh e pra vcs saberem... Esse louco que comentei aí de baixo, professor Galdino, ganhou, foi eleito o doido, 6º colocado de Curitiba. Mais de 11 mil idiotas, sem cérebro, doidos varridos eleitores votaram nele. É bom saber que esse povo daqui, que tira uma onda de que é "mais inteligente, mais exigente, mais politizado" vota num cara desses. Parabéns!
Procurando o nº de eleitores que votaram no Galdino, encontrei a lista dos candidatos e seus nº de votos. Olhem isso:
- Zeca Utp, Guilherme Caron, Afonso Solek - 0 votos - Nem eles mesmos votaram em si! (essa frase ficou estranhona, mas vcs entenderam, né?)
- Eunice do Carmo Bina, Erre Maria, Ana da US - 1 voto - Ainda bem que elas foram votar!
- Luciana Santos - 3 votos - Ela, a Mãe e o Pai
- Val - 4 votos - Ela, a Mãe, o Pai e o Irmão (na pressão: se não votar, conto tudo pra mamãe!)
- Colatino - 7 votos - Esse é 'familhudo'!!
Então... a festa até que foi boa! Comédia, pessoal! Tava tudo meio sujo, umas pessoas nem entendiam o que estavam fazendo lá, mas a lei mandou e o povo foi!
Não vejo a hora da próxima!
AH QUE VONTADE DE VOTAR!
* A campanha do Beto Richa (Prefeito reeleito) era: Fica! Beto Richa
************* EM TEMPO *************
O Lauro Rodrigues, candidato a prefeito, recebeu 880 votos.
Só ele, a família e o pessoal que ganhou dentadura, camiseta e cesta básica mesmo!
quarta-feira, 1 de outubro de 2008
Eleições
Semana passada, eu na manicure e a maldita propaganda partidária na tv. Fui obrigada a assistir e, perdoem-me, dar muitas risadas.
Como é que os partidos e as pessoas aceitam ser representados (ãhn?) por esse nível de candidatos. Não digo em termos de dinheiro. Digo em termos de conhecimento, cultura, e principalmente, semancol.
Que horror! Que vergonha! Que falta de vergonha tb!
Pra começar, um tal de Lauro Rodrigues. Nunca vi mais gordo, no entanto, acha que o nome do pai vai fazer alguma diferença e pra ajudar, quando rolou o debate, enrolado pra responder as perguntas, disse: "desculpem, estou nervoso, é a primeira vez que me candidato".
Eu não tenho nada a ver com isso, colega.
Quer dizer que pq é a primeira vez vc não vai saber fazer? Então não voto em vc, vc nunca foi prefeito!
Uma outra candidata pede o seguinte na propaganda (em outras palavras, obviamente) - Pelo amor de Deus me levem pro segundo turno. Tá louca? Se todo mundo já vai votar no cara, que ele ganhe logo de uma vez, assim a gente não tem que ter segundo turno (pensamento egoísta e nada analítico em termos de analisar propostas, e sim de não perder mais um domingo na fila da zona eleitoral).
Selecionei uns pra vcs terem noção do nível do pessoalzinho daqui!
* Silvio Santos
* Vários
* Outras cidades - Eis a Geração Coca-Cola!
Copiei esse texto do Folha de Londrina.
TEMPO DE ELEIÇÕES - Muita imaginação para conquistar votos
Candidatos a vereador na Capital compensam a falta de recursos com idéias criativas Neste ano, 797 pessoas disputarão 38 vagas.
Mensagens de celular, cartas para animais de estimação, imitações de personagens conhecidos da televisão, campanha em cima de bicicleta, vale tudo para convencer o eleitor a dar seu voto. Em Curitiba, neste ano, 797 pessoas disputarão 38 vagas para vereador. Boa parte desses candidatos conta apenas com o escasso material de campanha fornecido pelo partido. O restante das despesas tem que sair do próprio bolso, e, quando o dinheiro é curto, mais do que nunca é preciso contar com a imaginação.
É o caso do candidato Nelson Celular, do PSL, que pela segunda vez disputa um posto na Câmara Municipal. Como seu próprio nome já diz, sua maior arma nesta campanha são as mensagens de celular. Há 10 anos trabalhando com a venda desses aparelhos, ele diz que já acumulou um cadastro com cerca de 3 mil nomes, que agora usa para disparar suas mensagens eletrônicas de campanha. Os amigos também se empenham nessa tarefa fornecendo a ele seus próprios contatos. “Assim fazemos uma corrente via torpedo de celular”, conta o candidato, que pretende gastar neste pleito apenas o “mínimo do mínimo”.
Outro que recorreu às mensagens, só que dessa vez em papel, foi o veterinário Paulo Mazza, candidato a vereador pelo PV. Sua estratégia é chegar aos eleitores através dos animais de estimação. Uma correspondência dirigida aos “amigos de quatro patas”, pede que eles convençam seus donos a votarem no candidato, que tem projetos voltados ao cuidado com os animais. Até o momento ele afirma já ter enviado cerca de 15 mil cartas. “A intenção era mandar 50 mil (cartas) mas não tenho dinheiro”, lamenta.
Além dos animais de estimação, ele conta também com a ajuda dos de desenhos animados. Fantasiados como o cachorro Scooby-Doo e gato Félix, dois amigos de Mazza pedem votos na Rua XV de Novembro, no centro da Capital. Com essa abordagem modesta, o candidato pretende tirar do próprio bolso apenas R$ 2 mil neste pleito.
Mas essa ainda não é a campanha mais barata. Com um investimento de apenas R$ 600,00 e muita sola de sapato, o candidato Professor Galdino, do PV, pretende conquistar uma vaga na Câmara Municipal. Para chegar a esse nível de economia, ele reutiliza o mesmo banner que usou na campanha de 2006, quando disputou um cargo de deputado estadual. “Coloquei apenas uma tarja com a palavra vereador”, explica.
Seu principal veículo de campanha é o triciclo com o qual roda a cidade fazendo seus discursos através de um auto-falante portátil. Há algumas semanas, ele conta que ladrões tentaram roubar seu veículo, chegando mesmo a ser alvejado por tiros.
Não quero mais cachorro. Imagina uma msg: ou vota no fulano ou te dou uma mordida! Beleza, eu voto, eu voto.
E... Ai gente, é um horror a musiquinha desse Profº Galdino. Pior é que sábado agora, eu e o Marido o vimos em campanha. Ele sozinho, no meio de um canteiro de uma rua bem movimentada. Imagina a cena. Ele com o triciclo, alone in the dark, uma das versões de sua música ÓTEMA tocando, e ele dizendo os nºs em várias línguas diferentes. Jesus. Alguém vota num louco desses? Quem?
Tô com vergonha disso tudo.
É mesmo o...
Beijos