quarta-feira, 12 de novembro de 2008

1º - We wish you

A Merry Christmas!

Então...

Daí que eu acreditava em Papai Noel quando era pequena.
Nessa época, lá em Niterói, reuníamos todos (primos, tios) na casa da minha avó e comemorávamos juntos o Natal. Com direito a ceia e depois da meia-noite, parabéns pra Jesus. Eu adorava aquela festa. Principalmente pq ela começava quase um mês antes lá em casa.
Quando vinha chegando o Natal, minha mãe já nos animava a montar o pinheirinho e escrever nossas cartas ao Bom Velhinho. Nós escrevíamos e deixávamos dentro de um sapato, na janela da sacada. E ali ficava até a noite de Natal, quando voltávamos da casa da minha avó e lá estavam os presentes!
Não esqueço de um ano que pedi uma máquina de escrever (ai, que atestado de velhice, né?), um tênis de ginástica ("daqueles, Papai Noel, brancos com detalhes cor-de-abóbora, fosforecente!") e uma casa da Barbie!
Meu Papai Noel não sabia ler. Nesse ano eu ganhei uma bicicleta! hahahahaha

Meus Natais era lindos assim, cheios de magia e encantamento. Até que viemos pra Curitiba. A coisa ficou preta, acho que nunca mais ganhei presente de Natal! Ai que tristeza! Esse climinha daqui contamina até Papai Noel!

Crescemos e tudo acabou. Exceto minha super-master-blaster empolgação pra montar a Árvore de Natal. Cada ano eu inventava uma coisa diferente. Fazia laços, colocava bolinhas... sozinha, mas eu fazia!

Então casei em 2005. Perto do Natal. E falei: na minha casa nova tem que ter um pinheirinho que preste!

Corri comprar! ÊÊ! Digno, 1,8m! Isso sim é pinheirinho, só me falta lareira e chaminé! Gastei o dinheiro da gravata nos enfeites e a árvore ficou bonita, mas não a meu contento.
Em 2006, a coisa apertou e repeti a decoração.
Em 2007, só comprei uns bagulétes a mais pra complementar.
Agora... em 2008... quiá quiá quiá (esfregando as mãos!)!!

Joguei-me de cabeça! (não temos mais a trema, mas a ênclise tá aí!)

Comprei flores, muitas flores e folhagens vermelhas, douradas e verdes. Lindas, fiquei só imaginando O PODER do meu Natal, afinal, é o primeiro do meu bebê, então tem que ser lindo! E comprei papai noel, e trenó, e rena, e enfeite pro carro, e enfeite pra porta, e tapete pra entrada, e velas, e mini-árvore, mas aí... montei a árvore dia 5 e percebi um probleminha: mesmo com seus 1,8m, ela nem é tão digna assim. É magra! Árvore de queimada da Amazônia. Árvore de outono, pelada, sabe?

Ai que decepção!

Queria muito comprar uma. Gorda, saudável, cheia de galhos, cheios de folhas... mas vai ficar pro ano que vem, se meu filho não for um serelepe, pq senão, vou ter que montar aquelas de 50cm mesmo! :(

Peguei daqui!

7 comentários:

Anônimo disse...

Só tive árvore de Natal quando era criança, digo, criancinha.
Depois de um tempo, paramos.
Em 1990, aqui no Canadá, alguém visitou nossa casa (creio que a única do país sem árvore de Natal) e ficou com dó "das criancinhas que não tem árvore" e deram uma pra nós... Pra não parecermos ingratos, montamos. Bem, foi minha última.
No ano passado, não tivemos neve... Tivemos um natal marrom. Enquanto os canadenses reclamaval que "natal sem neve não tem graça", eu respondia: "quem precisa neve pro natal?".
Bem, eu nunca reclamei dos churrascos na praia na tal data!
Captain Forr

Anônimo disse...

E passa lá no meu blog pra comemorar meu aniversário de Coca-Cola!
Captain Forr

Lúcia disse...

Aqui o desânimo natalino juntou forças, kkkk. Nem eu nem o Claudio temos pique. A família já notou isso e ganhei vários enfeites, mas p´ra vc ter uma idéia, ano passado não consegui encontrá-los! Agora já sei onde estão, mas a preguiça... Acredito que com os filhos virá a motivação, vamos ver...
Merry Christmas!

Thana Thayana disse...

ADORO também, sempre gostei, montar arvore pra mim é AQUELA alegria, com a Hanna então, tudo isso triplicou, mas já vou avisando...a ideia de arvore de 50 cm não é nada mau,e é melhor ir se acostumando.
Esse vai ser o primeiro natal q a pequena vai entender de verdade, vou montar minha arvore no sabado, quero só ver...

BEIJOS

Chris disse...

Ai tbm adoro essas tradicoes, e acho super importante criancas terem essas brincadeiras nessa epoca. comigo la em casa era sempre na Pascoa de esconder as coisas. Mas amo o natal e o clima de uniao da familia, a celebracao e tbm o clima de mudanca de ano!
Esse ano tbm to pensando em decorar aqui e ter uma arvore bacana, pq nao tenho isso a muito tempo atras...mas tudo bem! rsrs

que bom que vc leu e gostou do post!
Otimo dia para ti!!!

bju bju

Anônimo disse...

Oii
Eu sempre gostei de Natal, mas depois que perdi meu pai e meu avo prox ao Natal, ele perdeu um pouco o brilho, e após a chegada da minha filha a coisa voltou com tudo, incrivel como uma criança nos faz sentir vivos ! É isso aí, faz tudo o que tem direito, fiz a minha "arvinha" com a ajuda da minha garotinha e foi o maximo, penduramos enfeites na porta e na varanda... amei todo o clima e tb escrevemos cartinha pro Papai Noel... com listas enormes e ela rabiscando e falando "papaiii noelll a mamãe quer uma calça nova, uma blusa rosa..." hehehe e eu nem pedi nada...não é o maximo ? kkkkk
Curte muitoooo
bjus

SGi/Sonia disse...

Joanna, eu amo o Natal, mas sou dessas pessoas enlouquecidas mesmo, que comprimenta todo Papai Noel na rua, que grita dentro do carro pras casas iluminadas(tudo bem, eu sou uma figura bizarra mesmo...), e os meus meninos(são dois)estão marchando no mesmo ritmo da mãe louca aqui, já o maridones é totalmente avesso ao Natal, ele vê apenas como uma época comercial, eu não eu vejo como uma época de luzes, cores, calor e lembranças, amo ganhar presente, mas se não ganhar não faz mal(só um pouquinho mal), gosto mesmo é da FESTA.
Todo ano acho que preciso de trocar de árvore, preciso de uma maior, mais enfeites, mais luzinha. Minha árvore é uma festa, cheio de cores e enfeites, não é dessas árvores lindas de lojas e casa de gente "chic"(hihihi).
Ai que meus dedos cansaram, ô assuntinho que me agrada viu?

Beijins com felicidades:*

Related Posts with Thumbnails