quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Esclarecendo...

Pro Sami e pra Lúcia e para quem interessar possa : eu larguei o vício do cigarro.
Não por mim, pelo baby.
Parei assim que soube, mas volto assim que puder! (que horror, não me orgulho disso)
E conto aos que querem parar e não têm coragem: é mais fácil do que vcs imaginam.
Pensem que:
* Dia 13/10 pela manhã eu era fumante, constante e nada social, há 10 anos.
* Dia 13/10 às 16:00h fumei o último cigarro de uma carteira e me cocei pra comprar outra, mas não deu tempo, tinha que trabalhar.
* Dia 13/10 às 16:40h peguei o resultado do meu exame. Positivo. Bebê a bordo.
Nunca mais fumei. Verdade. Ainda bem que acabou a carteira, senão eu ia ficar me enrolando, dizendo: só mais essa carteira, só mais essa carteira e vcs sabem no que ia dar, né?
De repente aí uma criança sem perninha, com problema pulmonar... Ai que dó, ai que dor, ai que responsabilidade horrível.
Descobri, me caguei de medo, optei e parei. E é isso aí.
Mas não fiquei ex-fumante chata não. Por sorte a rinite ainda me aflige, então nem sinto o cheiro do cigarro dos outros. Meu marido que tá gostando. Nunca mais beijar cinzeiro é motivo pra comemorar, né?
Beijos com "bafo" de chocolate (fala sério, que incentivo ruim às crianças, né) !

9 comentários:

SamiAguiar disse...

Incentivo, nada! As crianças não davam bola pro formato, elas gostavam do chocolate e de brincarem de adultas!

Às vezes, penso que somos "politicamente corretos" e cortamos um monte de coisas; eu me matava de rir vendo Os trapalhões; hoje, qual canal que exibirá um programa de tv com um malandro (Dedé), um sorrateiro (Didi), um bêbado (Mussum) e um andrógino (Zacarias)?

Vi também na reedição do Viva a Noite (que voltou às seis da tarde; estranho, não?) que as mulheres estouravam bexiga sentando no colo dos homens. Sentando! Eu, na minha infância, achava isso o máximo; achei, quando vi agora, o cúmulo da perversão!

Enfim, quanto à questão do cigarro, não condeno; achei louvável tua atitude de parar pelo pimpolho a bordo. Se queres ou não fumar, acho que é escolha da pessoa; cá entre nós, acho que oxigênio mata muito mais que nicotina, pois não conheço nada nem ninguém que haja respirado e não haja morrido!

É deliz quem faz o que gosta! Vícios são maus, independentemente quais sejam. Se tu paraste desse modo, era porque tu não eras viciada, mas fumava porque "curtia". Parabéns, tu estás acima do vício. Era isso mesmo que eu queria dizer no meu post: tu fazes o que gosta porque gosta, não porque dependa. Não entenda com minha fala que sou pelo uso de drogas (lícitas ou ilícitas); nem beber eu bebo! Hehehe!

Bjo, bom dia e boa sorte! E um cheirinho no Zig (meu apelido para teu bebê, o Zigoto! Hehehe!)!

SamiAguiar disse...

A propósito, que bicho feio esse que tu postaste ontem! Até sonhei, de tão impressionado que fiquei!

Não vou te dar bjo porque ainda está aparecendo na minha tela! Hehehe!

Lúcia disse...

Esclarecer prá mim? O que eu tenho a ver com isso? É claro que é ótimo prá vc e pro bebê, mas se vc não parasse eu nem ia me tocar, rsrsrsr.
Ah, mas é bom q vc tomou essa atitude, pq minha mãe fumou a gravidez toda e olha como eu fiquei... vc não ia querer arriscar, né? Bjs

Lúcia disse...

Tem presentinho prá vc lá no blog, bjs!

Anônimo disse...

Tô muito feliz por vc...
Já que largou pelo bebê, fica longe disso por vc mesma.
Bem, chocolate é uma boa troca. Veja meu post sobre como comer chocolate... Uma barra de 100g me dura pelo menos uma semana, mas eu ainda consigo curtir o sabor por horas... isso significa que a troca de vício é boa!
Captain Forr

Parabéns por abandonar o cigarro!

Chris disse...

Primeiro: PARABENS mommy!!!!
hahahahaha
Mas... Que humor!!!
Entao, melhor motivo para parar que esse nao tem mesmo!!!
Agora lembre-se que enquanto amamenta nao e bom fumar tbm...
Talvez vc ate esqueca da ideia de voltar... mas vc fez super bem!
E agora parabens pela forca!

Meu pai era fumante e ele decidiu para do nada... ele so falou para minha mae, parei de fumar...e pronto! Nunca mais! Gosto de mudanca radical assim, da o maior UP na vida!

bju bju

Lúcia disse...

HAPPY THANKSGIVING

Jairo disse...

Parabéns pelo blog, Joana. QUanto ao vício, não se preocupe que TRAGO por você. Beijos

Anônimo disse...

Não esqueça que o importante é estar feliz e isso eu sei que você deve estar sentindo: felicidade. Portanto, depois que o baby nascer, você não vai mais se preocupar com esse pequeno detalhes. Você terá muitas outras coisas para cuidar e se preocupar. O seu pequeno ANJO. Beijos

Related Posts with Thumbnails