terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Love me Tender...

... Bolinha!

ahhhh toda essa coisa de Natal... Todo mundo no DESESPÊ de comer e engordar e não poder passar o reveillón na praia! hehehe

E panetone, e peru, e chester e castanhas e sementes e bebida...

Ai que nada disso me atrai! O que me atrai mesmo no Natal, são duas coisas: (analisando pelo aspecto alimentício da data comemorativa supra citada)

Rabanada e Tender Bolinha!

Putzzzzzzzzzzz como eu queria tender bolinha o ano todo!
Esse ano vou comprar 2 bolinhas... uma para assar no Natal e outra pra comer em 11 prestações! Huuuuuuuuuum que minha boca tá agüando!!

E rabanadas? Vocês conhecem? é um pão, embebido em leite, açúcar e ovos, frito e polvilhado com açúcar e afeto (ops, canela)!
A cara da rabanada não é a coisa mais linda do mundo, mas o sabor... gentemmmm, maravilhoso! Recomendo comê-las no dia seguinte, geladinhas!

Acho que como rabanada desde o meu 1º Natal. É meio tradição da família do meu pai.
A rabanada tem origem portuguesa, e como somos lá de Niterói, os lusitanos têm forte influência sobre nós (não em raciocínio, please!).
Minha mãe, mesmo sendo japoneusa, fez questão de perpetuar o doce sabor natalino e apesar de já não passarmos mais as festas no Rio, ela nunca deixa de fazer!

Enfim, estou ansiosa e faminta...

Duas fotos pros bichos de vcs ficarem assanhados como os meus!

Beijos!


Dispenso as flores e o abacaxi, do resto, só sobra o "caroço"!


Essas lindezas bronzeadas são as rabanadas!

4 comentários:

Lúcia disse...

Hummm
Pelo jeito de pão vc entende, né?
Primeiro as bruschetas e agora rabanada, kkkkkkkk.
Acho que NUNCA comi rabanada, mas como vc falou tão bem vou tentar experimentar ainda esse ano!
bjs

Lúcia disse...

Ai, que decepção. Chegou a cesta de natal do Claudio e eu tinha certeza que ia ganhar um tender bolinha. Mas veio lombo. Não que não goste, mas tava tão afim duma bolinha, rsrsrsrs. Tinha que vir aqui te contar, rsrsrsrs. Viu, qto às batatas: FECHADO!!!!

Anônimo disse...

Joanna, sem brincadeira, neste Natal nós vamos nos resignar a um bacalhau... Somos só em quatro pessoas, não dá para fazer muita comida, senão a gente vai ficar comendo até o próximo Natal, geeente!

A propósito, eu como até as flores e o abacaxi! (abafa o caso)

Amada, quanto tempo não passo por aqui para saber de vc...

Como está esse nenezinho?

Conte tudinho para a tia-blogueira aqui!

Estou com saudades...

Beijos mill

Lu Brasil disse...

Nega, nao pode comer embutiiido.
Simata

Related Posts with Thumbnails