sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Organização

Vou contar pra vcs...

Eu sou uma pessoa muito organizada. Mentiraaaa (das feias e cabeludas, tipo bicho-papão).

Não sou organizada, mas a minha bagunça é ordenada e assim sigo e sou feliz.

Mas tenho uma coisa, quando preciso preparar algo, procuro fazer com antecedência, prevendo qualquer contratempo, para evitar que saia errado ou que não fique a contento (geralmente o meu próprio contento).

Com o casamento foi assim. Fiquei noiva em dez/2003 e em jan/2004 comecei a orçar, pesquisar, conhecer as coisas. Casei em nov/2005 e realmente não havia mais no quê economizar. Lógico que, de acordo com minhas exigências, algumas coisas não ficaram boas, eu hoje, mudaria muita coisa, mas enfim, foi bem bonito e principalmente emocionante, que era o mais importante pra MIM.

Sendo assim, vcs entendem que ter um filho “complica” as coisas, porque nesse tempo de 40 semanas (sim, 10 meses, não 9 como todo mundo diz!), a gente vive uma mescla de sentimentos. Principalmente ansiedade e precaução no meu caso, devido ao que me aconteceu da 1ª vez.

40 semanas é muito tempo pra esperar com toda essa ansiedade pelo nascimento de um filho.

40 semanas é muito pouco tempo pra eu preparar todas as coisas do jeito que gostaria que ficassem!

Enfim, mesmo sem pressa de deixar pronto, tenho pressa de me planejar, portanto, as coisas do baby estão todas planejadas.
Tema e cores definidos, lugar de cada móvel idem. Agora tenho que esperar o período da precaução passar pra começar a executar as coisas. Gente, e digo que é coisa pra preparar, hein!

Bom, como não sou de ferro, comprei uma roupinha pro baby. Amarela.
Já me disseram pra não comprar nada antes de saber o sexo. Pq essas coisinhas branquinhas, amarelinhas e verdinhas que a gente compra como “coringas”, passam a não ter valor nenhum depois que uma cor fica definida na vida do baby (entendam-se por cores de meninas ou cores de meninos).

Até concordo...


*agora, no fim do post acho que detectei o motivo de eu querer ser assim organizada com as coisas: quando eu estudava no Militar, tinha uma sargento que ficava aos berros no microfone, toda sexta, quando a gente (umas 500 alunas) tinha que cantar o hino de tudo quanto é coisa do Brasil, da Polícia, de sei lá o quê: “A PRESSA É INIMIGA DA PERFEIÇÃO”.
Ela dizia isso pq a gente cantava em forma, no sol, doida para que aquilo tudo acabasse e acabávamos errando alguma coisa em algum dos hinos... Daí vorrrrta cantar tudo outra vez!

Se ela ouvisse: “Se o penhor dessa igualdadi”
Gritava: “igualdadEEEEE... vocês não sabem o português?”

Hehehe... que sarro!

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu também tenho pressa...
Pressiona a Lucia pra me passar seu telefone e endereço postal pra eu mandar um presente pro (a) meu sobrinho(a).
Captain Forr

Anônimo disse...

Eu também tenho pressa...
Pressiona a Lucia pra me passar seu telefone e endereço postal pra eu mandar um presente pro (a) meu sobrinho(a).
Captain Forr

SGi/Sonia disse...

Primeiro filho sempre é mais complicado(eu tenho dois), a gente quer tudo, tudo mesmo, até aquilo que nem se usa, e olha que eu sou prática pra caramba, e mesmo assim cai numas ciladas.
Só um conselho durante a gravidez leve a sério: durma, durma a noite, durma durante o dia, no carro, no ônibus, durma, que isso é f#$@! Não volta, o sono sempre vai estar ali, mas dormir mesmo de verdade... Mas é uma delicia viu? Nem lembro mais dos primeiros meses dos meninos, porque também passa rápido.

Beijins:*

Jairo disse...

Comprando um presentinho para o babyw? QUerida Joanna sei como é, basta sair com você, para qualquer canto e logo vem a ansidade de comprar algo para seu filho. Mas isso é ótimo. Assim você se distrai e o tempo passa rápido. APesar de você dizer que 40 semanas passa rápido. Descanse e durma muito, já que depois...
Beijos

Lúcia disse...

Bom, pelo que sei de bebês, eles precisam de mta roupa, rsrsrsrs. Então acho q vc vai usar as mais básicas de qqr forma. Agora, fala sério... 10 meses? E a gente pensa q sabe alguma coisa da vida, hehehe...
bjs

Related Posts with Thumbnails