terça-feira, 13 de janeiro de 2009

O nominho DELE

A Lúcia já tinha levantado a bandeira e eu acabei esquecendo de postar a explicação do nome do baby.
Brega, comprido, curto, feio, combina, não combina... já ouvi várias coisas com relação ao nome do meu pimpolho, mas sinceramente, o filho-é-meu-ponho-o-nome-que-eu-quiser.
Pior se fosse Vagestor, Valdisnei, Bradock, Lança Perfume ou coisa parecida.

Meu filho se chamará João Marcelo Koji.

Tá, tá... sei que é compridaaaasso (e não escrevi os 3 sobrenomes, esses são só nomes), mas pra tudo existe uma explicação!

João
– em homenagem a meu pai, que homenageou meu bisavô e foi homenageado por mim.
Marcelo – homenagem ao meu marido, mas por acaso também é o nome do meu irmão. Só achei legal ficar porque no final das contas, todo mundo vai chamá-lo de João.
Koji – esquisito pra vcs, normalíssimo pra nós. Esse é o nome japonês do meu sogro, portanto, mais uma homenagem.

Aí vocês me perguntam: Mas por que cargas d’água, sua maluca, você quis escolher nomes para homenagear pessoas?

Porque acho que nome tem que ter um significado. E não só um significado tipo: do latim não sei que lá, filho do Deus sol da Tanzânia, cheio de luz, guerreiro de Ogum, etc, etc.

Não que eu não goste disso. Acredito muito nos significados, mas acho lindo você ter o nome de uma pessoa querida. Acho que deve ser ótimo para o homenageado. E esses homenageados são todos muito queridos e amados!

Meu nome é todo homenagens e sempre gostei muito dele.

E pra provar que eu gosto do outro tipo de significado, aí vai:

João - Significa agraciado por Deus e indica uma pessoa com forte espírito de liderança. Impulsivo, às vezes é mal interpretado, mas seus atos sempre visam o benefício da maioria, pois possui nobreza de caráter.
Marcelo - Significa martelo e indica uma pessoa que confia muito na sua capacidade de contornar as dificuldades. Por isso, enfrenta os problemas com serenidade e paciência. E geralmente se dá bem.
Koji - Significa expansivo e controlador.

E é isso! rs...

Beijos a todos



*A grande vantagem de ter esse nominho "pequeno", é que quando ele apender a escrever o nome completo, já pode prestar vestibular! hehehe

10 comentários:

Lúcia disse...

Eu gostei! Dos 3 nomes!
E se fosse menina, vc já tinha pensado? Marcela?
Bjins

Lúcia disse...

Jô, tem meme p´ra vc lá no blog!
bjins

Anônimo disse...

Ai Jô!! Vc é ÓTIMA!!!!
"do latim não sei que lá, filho do Deus sol da Tanzânia, cheio de luz, guerreiro de Ogum, etc, etc."
HAHAHAHAH!!

SamiAguiar disse...

Particularmente, gostei, gostei gostado; há uma exigência para que receba minha bênção: o apelido dele continuará sendo Zig, que vem Samiquistanês e quer dizer gurizinho lindo da Joana! Bjo!

SamiAguiar disse...

Em tempo: onde se lê Joana, leia-se Joanna (que mico!).

Anônimo disse...

Oiii
Adorei o nome é forte, e os significados tb.
Boa sorte na gravidez...
bjokas
Val

Anônimo disse...

Olá amiga querida!
Esse é apenas o começo dos muitos pitacos que irá escutar. Prepare-se! rs...
Quem tem que gostar dos nomes são vocês! Oras.. kkk
Super beijo para os 3!

SGi/Sonia disse...

Joanna, amei o nome!Lindo é muito simples, meus dois filhos tem dois nomes e dois sobrenomes, faz parte não é?

Achei de muito bom gostoso!

Beijins com felicidades:*

Maria Paula disse...

Joanna, amei o nome do seu filho!!!

Não sei se eu já te disse, mas minha irmã é casada com um japonês, ou melhor, um filho de japonês com um brasileira, e os meus sobrinhos são totalmente orientais!!! São lindos, e seus nomes também!
A minha sobrinha é Sophia Mitsue e o sobrinho Yuri Takeo!
Onde Mitsue é uma flor, e Sophia o segundo nome de minha avó paterna, a quem eu amava muito.
O Yuri, bem, não sei o significado de Takeo, mas Yuri eu sei que é o mesmo que Jorge em russo!

Que seu filho carregue com ele as bençãos que cada nome traz. Dos avôs e do pai.

Sejam muito felizes sempre!!

Beijos mill!!!

Maria Paula disse...

Joanna, amei o nome do seu filho!!!

Não sei se eu já te disse, mas minha irmã é casada com um japonês, ou melhor, um filho de japonês com um brasileira, e os meus sobrinhos são totalmente orientais!!! São lindos, e seus nomes também!
A minha sobrinha é Sophia Mitsue e o sobrinho Yuri Takeo!
Onde Mitsue é uma flor, e Sophia o segundo nome de minha avó paterna, a quem eu amava muito.
O Yuri, bem, não sei o significado de Takeo, mas Yuri eu sei que é o mesmo que Jorge em russo!

Que seu filho carregue com ele as bençãos que cada nome traz. Dos avôs e do pai.

Sejam muito felizes sempre!!

Beijos mill!!!

Related Posts with Thumbnails