segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Consumismo

Sim, sou capitalista, homem primata, do tipo selvagem, de acordo com os Titãs.

Adoro comprar coisas. Pra mim, pra minha casa, pros outros. Mas não sou descontrolada, que fique bem claro. Sou muito consciente.

Esse final de semana foi a extrapolação de todos os meus controles. Por outros motivos tivemos que passar, sexta-feira, num shopping novo da cidade. Anda pra cá, anda pra lá... Descobrimos que o shopping estava numa super promoção e promoção é sempre sinônimo de sapatos.
Entramos numa loja. Preços realmente bons, mas a atendente, lixinho, coitada. Queria que ela fosse pentear macaco na Indonésia (lá tem macaco?). Eis que ouço um grito: "JÔÔÔ???".

Uma amigona minha, a Fer, com a Mi (irmã dela) e a Gabi (filha da Mi). Todas falando ao mesmo tempo, numa empolgação perturbadora, reviraram meu cérebro (com a maior das boas intenções, eu sei, meninas...), até que eu consegui entender uma frase: "as botas estão super baratas".

Bastou... corri pra sentar com elas, o atendente era 300 vezes melhor e até comprei uma bota. Linda, de couro, cano longo, salto alto, por míseros R$49,95. Ah... e era preta, não cores do tipo use esse ano e nunca mais (Roxo, por exemplo). Glória! A compra do Ano!

Saí feliz, louca pra ter um eventinho pra estrear a bota (pra mim bastava ir comprar pão no mercado).

Sábado, acordo muito feliz, sonhei com a bota, a gente se amava e ela veio morar comigo pra sempre, mas me dizia: "e minhas amigas? Elas tb te amaram... como ficarão lá, tão sozinhas?"

Acordei o marido e "bora" pro shopping de novo. Resumindo tudo, mas bem resumidinho mesmo, comprei mais três botas, uma sapatilha e 2 scarpins pra minha mãe. Ainda avisei minhas tias, que não deixaram por menos, compraram outros 5 pares. Será que tava bom o preço?

Ai que delícia!!

Nada de atividade culinária nesse final de semana. Só ontem que para usar pães amanhecidos, resolvemos preparar as deliciosas e facílimas Bruschetas. A receita é bem simples:

Corte quantos pães quiser em rodelas de aproximadamente 1,5cm.
À parte, prepare uma mistura de queijo muzzarela, tomates picados, azeite, sal, orégano ou manjericão.

Ponha a mistura em cima das rodelas de pão e ponha para assar por aproximadamente 5 minutos em forno pré-aquecido, ou como lá em casa, 3,5 min no grill do Microondas.
Lanchinho nota 10.

10 pra preguiça.
10 pra praticidade.
10 pro sabor.

Beijos da barraca de beijos (pq pra ser consumista precisa ter dinheiro, então tô vendendo!)!!




5 comentários:

Lúcia disse...

hahahahaha
ótimo post
por favor, me passe o nome da loja pois estou precisando comprar sapatos urgentemente!
Graças a Deus passei por aqui hj, kkkkkkkkk
Bjs

Lúcia disse...

Brigadão pela dica! Já agendei com o Claudio prá sábado, espero que tenha sobrado alguma coisa prá mim!
bjs

Anônimo disse...

Oie...
Qndo tiver promoções dessas, avisa a mim tb, não só as tias, rs.
AMO sapatos...de todas as cores, e até ROXO, rs, tenho uma porção desses q se usa só no ano, rs...mas AMO do mesmo jeito.
Pena, já ter acabado :(

Beijos e boa semana!

Maria Paula disse...

AAAAAdoooooroooo de paixao seus posts!!!!
Pena que estou nos EUA e nao pude aproveitar a liquidashopping dai...

Mesmo se for no rio, sampa, beaga, num importa, comprar uma passagem de aviao e comprar uma bota LIIIINDAAAAAAAAA pelo preco de uma sandalinha!?!?! Eu corria pra comprar!!! kkkk
Beijos mill!!!

Anônimo disse...

AAAAAdoooooroooo de paixao seus posts!!!!
Pena que estou nos EUA e nao pude aproveitar a liquidashopping dai...

Mesmo se for no rio, sampa, beaga, num importa, comprar uma passagem de aviao e comprar uma bota LIIIINDAAAAAAAAA pelo preco de uma sandalinha!?!?! Eu corria pra comprar!!! kkkk
Beijos mill!!!

Related Posts with Thumbnails