sexta-feira, 29 de agosto de 2008

FanatismoSSS

Ai gente... fanatismo é o que há de pior na face da Terra.

Sou muito contra, contra mesmo, e morro de medo de toda minha raiva ficar parecendo um tipo de fanatismo tb.

Senhores Fanáticos: Já ouviram dizer que tudo que é demais faz MAL?
Pois é, pois é, pois é!

E gente, não sou implicante não, odeio qualquer tipo de fanatismo.
Religioso, futebolístico, político, automobilístico, etecéterístico, "asterístico" (blé!).

"Porque VC TEM QUE ENTRAR NA MINHA IGREJA."
Não tenho. Pronto, ninguém me obriga. Deus está comigo, não aí dentro!

"Porque o time tal, É O MELHOR."
Não é, desculpa AÊ. Perde como todos os outros.

"Porque o meu carro, é o que há! Tem roda cromada, dvd, é rebaixado..."
Dane-se vc. Eu tenho uma casa pra morar. Vc tem? Ah não? Vai morar no carro então? Pelo menos tem dvd pra vc assistir! E outra, vc dirigindo, amigo esperto, pode assistir ao dvd? Não, né jacú? Ainda leva multa! E a roda cromada? Estacionou errado, foi-se seu dinheirinho pro meio-fio!

Um tempo atrás, nas pessoas que me cercam, houve uma febre de Instituto Maurino Veiga. Pessoas, não posso ficar tão imparcial. Odeio o Maurino Veiga.
Ele, cobrando bem caro por isso, faz uma lavagem cerebral em vc, te ilude e sai rindo da sua cara, pq vc paga micos atrás de micos no tal "retiro" (?), e ele sai com o bolso cheio. BURRICE ir numa coisa dessas. POR FAVOR!

Igual essa história do livro "O Segredo". GRANDE COISA que descobriram, não? Há quanto tempo já se diz que seu pensamento é que faz a diferença? Daí uma louca resolveu escrever e todo mundo resolveu comprar e virar fanático. Filme forjado, cheio de pessoas bem pagas pra dizer aquilo. E milhões e milhões de pessoas transformadas em cordeiros.

Tô sim, revoltada. Sorry.




Tô sumida pq a vida tá corrida. Hoje estou mais inspirada, quem sabe não vem mais um post por aí...

Bjossss

9 comentários:

Lúcia disse...

Concordo em gênero, némro e grau, rsrsrs
"Tudo que é demais é veneno' e 'toda unaminidade é burra'.
Bjo, Flor!

Thana Thayana disse...

REVOLTADISSIMA...

Tb odeio fanatismo, de qlqr tipo...

Tb tô corridassa...

Beijosss

Anônimo disse...

Inspire... Expire...

Inspire... Expire...

Acalmando ??
Agora tenha pensamentos leves...
Pense na paz do mundo... passarinhos voando... nuvens em formato de elevante...

Agora assine o cheque.
Inspire... Expire...

hehehhehehhe
Brincadeirinhaaaaaaaa. ;-)

Cadinho RoCo disse...

Comungo com sua irritação diante de tanta babaquice esparramada por aí. A do Segredo então, só direi que na condição de cristão que sou, bem sei ter o próprio Cristo sinalizado para o pensar com fé, pra cima, sem resistências tolas. E já emendo que muito mais importante que qualquer igreja é justo o que escreveu: ter consciência de Deus em nós.
Cadinho RoCo

Lúcia disse...

Oi!
CaptainForr é o James, não sei se vc lembra, estudou com vc.
bjs

Anônimo disse...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel

Unknown disse...

Olá, tenho pena de pessoas como você, pobres de espirito e que graças à inclusão digital, pessoas de nivel cultural tão baixo, criem blogs gratuitos para falar tantas "asneiras". Sugiro que voce leia mais e dê um tempo da "rede" para se atualizar. Para um post com titulo Fanatismos, falar com tanto generalismo chega a ser contraditório.
Desejo a voce que consiga um emprego, um namorado ou algo melhor pra ocupar sua mente do que a internet.
:)

Eduardo Oliver Miura disse...

Bom dia.
Concordo totalmente sobre a questão do fanatismo. É ridículo você querer que outra pessoa seja o que você é, gosta, pratica e etc.
Mas em uma coisa, tenho que discordar de você. O Maurino não nos ilude, nos dá ferramentas para viver melhor. A minha vida mudou para melhor depois que fiz o Evolution I, e essa mudança não é ilusão. Caso queira, podemos conversar melhor sobre isso. CASO QUEIRA. Não estou sendo fanático e pregando que você deve fazer o treinamento.
Aliás, o Maurino está parando com os Evolution, e os últimos dois treinamentos serão agora em novembro e dezembro, em Curitiba. Sugiro fazê-los, pra provar que você está certa e assim postar algo comprovado aqui. Mas, caso perceba que está errada, não sou eu quem a farei enxergar.
Fica a dica em um exemplo: dizer que não gosta de certo tipo de comida é coisa de criança que tem medo de experimentar.
Super 5!

Tai disse...

Também achei o curso do maurino veiga péssimo. Charlatanismo psicológico. E olhe que ganhei o curso, se tivesse gastado pra fazer ia ficar muito mais brava. A impressão que tive e que as empresas enviam seus funcionários para serem adestrados e tentar resolver algum entrave psicológico principalmente nas mentes pouco resolvida. Pega esse dinheiro e vai num terapeuta ou faz uma viagem.. bem melhor do que ficar um final de semana sem comer e dormir com um bando de desiquilibrados seguindo ordens de um babaca.

Related Posts with Thumbnails