quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Rala-Cú, Lava-cú

Estou (estava, obviamente) eu no banheiro do escritório, cumprindo com a última etapa da digestão do ser humano quando olho para o Papel Higiênico e surge a inspiração para o blog. Talvez o assunto nem renda um post decente, mas resolvi escrever.
Continuando... peguei o Papel Higiênico e percebi que a pessoa que comprou não deve usar. Não era papel. Era LIXA. Sim, pela super textura nada macia do dito cujo, posso e passo a chamá-lo de lixa, ou como o título sugere: Rala-Cú. Quem usa um papel desses deve gostar de sadomasô, depilação a seco, sei lá... Sei que me incomoda e já estou com meu rolinho ultra super master blaster macio em mãos.

Lendo esse novo apelido do PH, não posso deixar de lembrar dos famosos Lava-cús (lava quem?), que eu morria de medo quando era pequena (talvez ainda exista um resquício medroso em mim). Quando via um deles se aproximando, eu corria pra barra da saia da minha mãe! Mesmo sabendo que a mim eles não fariam mal algum. Mas aí vcs me perguntam: O que são lava-cús?
Não, não são homens do saco munidos de mangueiras prontos para lhe fazer uma "lavagem comprrréta", nem são doutores preocupados com a saúde do seu intestino, muito menos bidês com pés e mãos correndo atrás de vc. São insetinhos, asentos e rabudos que quando chegam perto de um lago, piscina, etc, dão com a bunda n'água. E ficam naquele movimento de meter a bunda na água, tirar a bunda da água, originando então seus apelidinhos.

Depois de crescida, sei lá, uns 13 anos, é que vim a saber o verdadeiro nome desse inseto tão higiêncio: libélula! Sim, libélulas! Bichinhos que a um tempo atrás estavam super na moda, e eu, super morrendo de rir, né? Imaginem como era engraçado pra mim ver a mulherada com lava-cú na orelha, lava-cú no pescoço, lava-cú no cabelo! Hahahahaha. Eu dava risada sozinha, porque se ao invés de libélula o nome real fosse lava-cú, certeza que não virava adorno de mocinha! rs....

Que post viagem... hahahahaha!!

Voltando ao normal: essa semana começamos com uma visita muito gostosa da Thana, do Robert e da Hanna lá em casa. Foi uma delícia. Robert é um dos melhores amigos do meu irmão, considero um irmão de coração e pra nos unir ainda mais, sou madrinha do casamento dele com a Thana, sim, uma das minhas leitoras Queridas!! Nunca achei que eu e a Thana pudéssemos nos aproximar pela diferença de idade (lógico que a minha é maior, né?) e graças a Deus eu me enganei. Uma pessoa maravilhosa, a quem agradeço muito por fazer parte da minha vida.
A Hanna, filhinha deles, a coisa mais fofa desse universo... a criança de 1 ano e 5 meses mais esperta que já vi! Uma doçura de menina! Lindinha!
Minha mãe ficou apaixonada e já percebi que quando chegar a minha vez de ser mãe, terei que ter sérias conversar com a Thana, pra ela me ajudar com meu rebento.

Beijos vinteoitanos completus para vcs! E meninas do meu coração... MUITO OBRIGADA pelos Parabéns. Delícia de carinho de vcs!




2 comentários:

Lúcia disse...

Ai flor... chorei de rir! Saiba que depois dessa meu amor pelas libélulas ficou abalado, kkkkkkkkk.
A Thana, mais nova que nós, vai ter duas para ajudar então, pq não entendo nadica desses pequerruchos fofos!
Bjão!

Thana Thayana disse...

Ai, ai, ai...eu era umas dessas que vivia com lava-cú no pescoço..penso na cena e me mato de rir.
Tb to adorando a aproximação, e esse post de cima ali...me faz perceber várias outras coisas em comum...
E pode deixar...vou dar mtas dicas pro baby...

Beijos

Related Posts with Thumbnails