sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Olimpíadas

Ai gente, como eu amo Olimpíadas.

Aliás, amo esse tipo de confraternização. É Copa, é Olimpíada, é Pan, é qualquer coisa que reúna as pessoas, numa harmonia e felicidade impagáveis!

Esses eventos grandiosos, mesmo que não acrescentem nada à minha vida, enquanto ser pensante, 'gastante', positivo e operante, sempre me deixam emocionada, sempre têm de mim uma atenção que as pessoas não dão.

Quero sempre assistir às aberturas e encerramentos. Não chego a assistir jogos de times para os quais não torço, mas acho tudo maravilhoso.

Por isso, jogos do outro lado do mundo me ferram. Os horários ficam complicadíssimos de acompanhar.

Hoje, pra quem não sabe (alguém NÃO soube?), houve a abertura dos Jogos Olímpicos de Beijing. Eu, toda empolgadinha, não podia perder, né? Mas e que horas ia passar? 9 da manhã! PUTA! Hoje é sexta, tem que trabalhar.

Tanto fiz que convenci meu chefe de que a gente tinha que assistir (com a sutileza de dizer que se não pudesse assistir no trabalho, veria em casa). Ele trouxe tv, deixou-me encarregada dos comes e bebes. E assim o fiz. Sanduíche de metro, refrigerante e bombons. Mas e quem se empolga? Só eu. Fiquei realmente frustrada. A Sil ainda veio, mas o chefe dela não é legal como o meu, e não deixou que ela ficasse assistindo. O Meu chefe, chinês legítimo, ficou em casa, com a família para assistir. Nada mais justo. E eu, bem... assisti praticamente sozinha à tão linda abertura dos jogos.

Acho que me empolgo porque é lindo, porque queria estar lá. Sempre quero estar, né?
Imagino o orgulho de quem programou a festa, quem executou, quem participou, quem vai jogar.
Lóóóógico que não estive numa Olimpíada, mas participei de 2 (vejam bem, D-O-I-S! hahahaha) Campeonatos Internacionais de Handball aqui em Ctba (entre outros menos internacionais... rs). Representava o Colégio da Polícia Militar e era o máximo. Quando chamavam o nome do Colégio, tocava aquela música e a gente entrava... ai ai. É de tremer as pernas, disparar o coração e liberar o intestino (se é que vcs me entendem). Realmente delicioso. Palmas, gritos... que emoção! Eu sempre chorava. E continuo chorando, mesmo não estando lá.

Na minha família a gente sempre foi de assistir a esses eventos juntos. Chegamos ao cúmulo de, na quarta-feira de cinzas, ficarmos na frente da tv, ANOTANDO a pontuação nos quesitos das Escolas de Samba (sim, sou torcedora, Viradouro até morrer!). Viradouro, 10, nota 10! ÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!! Agora que moramos separados, cada um faz na sua casa! Hahahaha. Acho que somos loucos.

A empolgação é tanta, que na copa, por exemplo, a gente deixa uma música pronta no cd pra quando o Brasil fizer gol. Hahahaha. E quando faz gol, alguém grita: A MÚSICAAAAAA! ahahahahaha. E toca o Jeitinho Brasileiro do João Bosco. E todo mundo grita, chora, se abraça. Acho que tem um gene italiano nessas veias!

Hoje, quando começou a abertura (que estranho escrever isso), liguei pra minha mãe pra ver se estava assistindo:
Eu - Mãe, tá vendo a aberturaaaa??
Mãe - Tô, tchau.

Acho que ela não queria ser interrompida...

Bom, no final das contas, acho que é o espírito de equipe que conta. Por isso a minha emoção. Saber que vc está lá representando alguém. Sua escola, sua família, sua comunidade (né Mâno?), seu País. Nossa! Que orgulho!

Voltando à solenidade... Que coisa linda! Que coreografias, que sincronia (linha de montagem?)! Que final!! tá certo que o chinesinho correu demais e passou à frente do pergaminho que se abria, mas foi originalíssimo, concordam? Lindo, lindo. Pá lá béns, tchineicinhos! Con glá tu lei chons! rs...

Hoje Ganhei a medalha de ouro da mais nova modalidade dos jogos: "Empolgada Olímpica". Tudo bem que acho que disputei sozinha, mas ganhei! Que dia!!




3 comentários:

Lúcia disse...

Eu me obriguei a assistir ao menos uma parte da abertura, já que estava em casa.
Valeu a pena. Realmente incrível e lindo tudo que eles fizeram. Reparou nas modelinhos que carregavam as placas dos países? Pareciam 'barbies japonesas'.
Menina, realmente deve ter sangue italiano nessa família!
Que linda a sua emoção, achei bem legal mesmo.
Palabéns plá vc também!
hihihi

Maria Paula disse...

Muito engracada a sua forma de comentar a respeito da abertura das olimpiadas...

Eu assisti em casa de una amigos aqui nos EUA, e meu Deus, que porcaria a emissora ser tao despreparada... Fora isso, achei maravilhosa a abertura!

Vamos aguardar agora o encerramento.

Nao estou assistindo aos jogos daqui, pois nem da pra parar para assistir tv, mas vou acompanhar pela internet.

Quando retornar ao Brasil vou acompanhar alguns...
Beijos

Anônimo disse...

Eu tb sou empolgada, e adoro assistir a esses eventos. Não me pergunte mto de resultados, porém dos acontecimentos eu sei...e foi lindo...fiz todos conectarem ao Terra (que estava transmitindo ao vivo) aqui no meu trabalho e comprei pão de queijo. Porém no final das contas restou eu tb. Sozinha com o pão de queijo e coca cola.
Não tem importância...pq foi LINDISSIMO, achei super organizado, fino, LINDO.
Pelo menos sei q não sou a única que "apronto" dessas.

Beijos

Related Posts with Thumbnails